Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Jay Vine assina com a Emirates

Tiago Alexandre
Atualizado
Jay Vine chega ao World Tour com 26 anos
Jay Vine chega ao World Tour com 26 anosLa Vuelta
O australiano Jay Vine terminou mais cedo o contrato que mantinha com Alpecin-Deceuninck e assinou com a UAE Team Emirates, equipa de João Almeida, Ivo e Rui Oliveira.

Jay Vine foi recrutado pela Alpecin em 2021, depois de se ter destacado no ciclismo virtual durante a pandemia, tendo assinado um contrato válido por duas temporadas. No entanto, após uma temporada em crescendo, que culminou com as duas vitórias e dez etapas com líder da montanha na Vuelta, o interesse da Emirates acentuou-se e ganhou forma nos últimos dias, com a assinatura de um contrato válido até 2024.

A chegada ao World Tour é, para Vine, “o passo lógico” da sua ainda curta carreira. “Estou muito animado por me juntar à Emirates”, disse o corredor em comunicado. “Estou muito grato pelas oportunidades que, tanto a Alpecin-Deceuninck com a Zwift Academy, me deram e me ajudaram a encontrar um lugar no pelotão".

Sobre o facto de ser um dos líderes da equipa árabe nas provas por etapas, Vine diz que está "motivado para a nova temporada e ansioso para aumentar ainda mais as minhas ambições".

Já a Alpecin também reagiu em comunicado, afirmando que queria manter o corredor: “Jay Vine tinha contrato com a nossa equipa até ao final de 2023. Gostaríamos de mantê-lo connosco por mais tempo, mas respeitamos o seu desejo de sair mais cedo”. Jay é a prova de que a Zwift Academy trabalha bem e cria oportunidades”.

A par de Tadej Pogacar, Adam Yates, George Bennett e João Almeida, entre outros, o ciclista de 26 anos é uma das grandes aposta da Emirates para a temporada 2023, que tem início em janeiro, na Austrália, terra natal de Jay Vine.