Ciclismo: Kristoff vence em Lagos e é o primeiro líder da Volta ao Algarve

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclismo: Kristoff vence em Lagos e é o primeiro líder da Volta ao Algarve
Kristoff venceu ao sprint em Lagos
Kristoff venceu ao sprint em LagosTwitter/Volta ao Algarve
Alexander Kristoff tornou-se o primeiro vencedor da edição de 2023 da Volta ao Algarve, depois de bater ao sprint Jordi Meeus e o companheiro de equipa Soren Waerenskjold.

Está na estrada mais uma edição da Volta ao Algarve em bicicleta. A prova mais prestigiada do ciclismo português cumpre este ano a 49.ª edição e volta a receber grandes nomes internacionais, com Jai Hindley (BORA-hansgrohe), João Almeida (UAE Team Emirates) e Thomas Pidcock (INEOS Grenadiers) à cabeça.

A primeira tirada teve início em Portimão, terminando, 200 quilómetros depois, na longa Avenida dos Descobrimentos da bonita cidade de Lagos. Como seria de esperar, instalou-se uma fuga de cinco elementos ainda numa fase precoce da etapa, que viria a terminar a 12 quilómetros da chegada.

Marcada pelo final ao sprint, a Soudal-Quick Step conduziu o pelotão nas últimas centenas de metros, mas Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team) viria a conseguir chegar à liderança e acabou por passar em primeiro na linha de chegada, batendo Jordi Meeus (BORA-hansgrohe) e Soren Waerenskjold (Uno-X Pro Cycling Team).

Arredado do World Tour na presente temporada, o norueguês alcançou esta quarta-feira em Lagos o primeiro triunfo em 2023 e é, assim, o primeiro líder da Algarvia, juntando a amarela à verde dos pontos. Na montanha, António Ferreira (Kelly/Simoldes/UDO) é o líder, com Pavel Bittner (Team DSM) a lider na juventude.

Esta quinta-feira corre-se a segunda etapa, que liga Sagres ao Alto da Fóia, num total de 186,3 quilómetros.