Van der Poel sobre a sua polémica cuspidela aos espectadores: "Tive de reagir"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Van der Poel sobre a sua polémica cuspidela aos espectadores: "Tive de reagir"

Van der Poel em ação na Taça do Mundo de Hulst
Van der Poel em ação na Taça do Mundo de HulstProfimedia
A estrela belga do ciclismo, Mathieu van der Poel, admite que não foi a decisão mais sensata cuspir nos espectadores, em sinal de desagrado pelo comportamento dos adeptos neerlandeses durante a Taça do Mundo de Hulst. Mas, ao mesmo tempo, disse ao Wielerflits que não podia ignorar a reação dos espectadores.

"Tinha plena consciência de que não era a melhor solução para algo assim e sabia que iria aparecer no ecrã da televisão. Mas não acho que se deva deixar algo assim de lado. Eu também não posso fazer isso", afirmou Mathieu van der Poel.

"É claro que não é a coisa mais inteligente a fazer, e certamente não resolve os problemas. Mas não fazer nada também não resolve nada. Acho que não se deve deixar que coisas como esta passem despercebidas", acrescentou.

De acordo com a NOS, Van der Poel foi multado em 2000 euros, mas os organizadores da Taça do Mundo emitiram posteriormente um comunicado em que culpavam os espectadores pelo seu comportamento controverso, e não van der Poel pelas suas ações.

A próxima ronda da Taça do Mundo realizar-se-á no próximo domingo, 7 de janeiro, em Zonhoven.