Mais um êxito para Mathieu van der Poel, sem rivais no ciclocross

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais um êxito para Mathieu van der Poel, sem rivais no ciclocross
O "pequeno fenómeno" Mathieu van der Poel em ação
O "pequeno fenómeno" Mathieu van der Poel em açãoAFP
O neerlandês Mathieu van der Poel venceu este sábado, em Antuérpia, a sua terceira corrida em três participações na Taça do Mundo de ciclocrosse desta época, à frente do seu grande rival belga Wout Van Aert.

Van der Poel já tinha vencido Van Aert no dia anterior em Mol (Bélgica), na primeira prova de ciclocross do inverno, em que ambos os campeões estiveram presentes.

O neerlandês, bicampeão do mundo de estrada e de ciclocrosse, surpreendeu a concorrência na semana passada, no seu regresso à competição, ao vencer de forma absoluta o ciclocrosse de Herentals (Bélgica).

Em Antuérpia, num percurso parcialmente arenoso, teve um mau arranque, mas rapidamente recuperou terreno para assumir a liderança na terceira das oito voltas ao circuito.

Van Aert, que se manteve discreto até à penúltima volta, acelerou para chegar ao segundo lugar, a 29 segundos do vencedor. Outro belga, Eli Yserbyt, terminou em terceiro a 37 segundos.

O britânico Tom Pidcock, vencedor em Namur a 17 de dezembro, na ausência dos dois campeões, caiu numa das primeiras curvas da corrida e nunca mais conseguiu regressar. Terminou em 8.º lugar, a 1'14 segundos de Van der Poel.

Os três grandes rivais voltam a encontrar-se na terça-feira para a 10.ª etapa da Taça do Mundo em Gavre, também na Bélgica.