Conte sem dúvidas quanto à resposta de Kane após a angústia do Mundial-2022

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conte sem dúvidas quanto à resposta de Kane após a angústia do Mundial-2022

Conte salientou a mentalidade do capitão dos spurs
Conte salientou a mentalidade do capitão dos spursAFP
O treinador do Tottenham, Antonio Conte, disse não ter dúvidas que Harry Kane iria superar a desilusão do Campeonato do Mundo no recomeço da Liga inglesa esta segunda-feira.

O capitão dos spurs igualou o recorde de golos de Wayne Rooney pela seleção inglesa ao converter uma grande penalidade no jogo dos quartos de final do Mundial, mas pouco depois desperdiçou outro na derrota por 2-1 diante da França.

Recorde aqui as incidências do encontro

Esta segunda-feira, o avançado voltou a fazer balançar as redes com um belo cabeceamento para renascer o Tottenham das cinzas no empate 2-2 com o Brentford, numa altura em que perdiam por 2-0.

"Pessoalmente, sobre o Harry (Kane), tinha zero dúvidas acerca da sua qualidade, mentalidade e a abordagem a todos os jogos e em todos os treinos", disse Conte aos jornalistas.

"Seguramente, para o Harry, está a enfrentar uma situação estranha porque fez um bom Mundial. A equipa jogou os quartos de final, depois ele falhou o penálti. Era um penálti decisivo. Mas vocês sabem muito bem, o futebol é isto".

"Podes ter momentos positivos e negativos. Se és forte mentalmente, se és um jogador de topo, há um momento em que tens de pôr de lado uma situação negativa e seguir em frente. Penso que o Harry fez isso mesmo", prosseguiu.

Os adeptos do Brentford provocaram o avançado com cânticos como "Desiludiste o teu país", mas Conte argumentou que o deveriam ter defendido.

Foi o 13.º golo de Kane na época e, seis minutos depois, o tento de Pierre-Emile Hojberg assegurou que o Tottenham conquistasse pelo menos um ponto, algo que não parecia provável quando o emblema perdia por 2-0 aos 54 minutos.

Foi o sexto jogo consecutivo na Premier League em que o 4.º classificado Tottenham começou a perder, embora a resposta depois do descanso tenha impressionado Conte.

"Por um lado, tenho que dizer que estou feliz pela reação, pela forma como jogamos na segunda parte. Não só por termos marcado dois golos, mas pela energia, desejo e intensidade com que jogamos. Quando jogas desta forma, de certeza que crias muitos problemas para o teu adversário", afirmou.