Quatro golos e um empate (2-2) no sapatinho de Brentford e Tottenham

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quatro golos e um empate (2-2) no sapatinho de Brentford e Tottenham

Brentford e Tottenham empataram no regresso da Premier League
Brentford e Tottenham empataram no regresso da Premier LeagueAFP
Bem-vinda de volta, Premier! No recomeço da Liga inglesa, depois da paragem para a disputa do Mundial-2022, Brentford e Tottenham protagonizaram um excelente espetáculo, num duelo com quatro golos e muita emoção, mas do qual ninguém saiu a rir (2-2).

A jogar no seu reduto, o Brentford começou melhor e foi de Vitaly Janelt o primeiro golo do Boxing Day. Na sequência de uma transição bem conseguida, o médio aproveitou e, beneficiando de um desvio da bola num defesa, abriu a contagem.

Mais capazes no último terço, os locais aproveitavam algum desnorte defensivo dos spurs, e surgiam com maior avidez em zonas perigosas. Son ainda esboçou uma reação, mas Zanka, minutos mais tarde, voltou a criar relativo perigo junto da baliza defendida por Fraser Foster, que assumiu o lugar habitualmente ocupado por Hugo Lloris e, perto do intervalo, viu Ivan Toney surgir isolado, ultrapassá-lo e rematar para a baliza deserta, num lance que acabou invalidado por fora de jogo.

Não contou a terminar a primeira parte, mas valeu no arranque da segunda. Com 54 minutos jogados, Norgaard desviou, de cabeça, ao primeiro poste, depois de um canto, com Toney a aparecer já na pequena área e a aumentar a contagem.

Nesta altura, tudo parecia feito, mas é mais que sabido que na Premier League nada pode ser dado como garantido. O Tottenham parecia perdido, mas a resposta surgiu dez minutos depois, quando Harry Kane, após cruzamento teleguiado de Lenglet, atirou a contar, reduzindo a distância no marcador.

Naquele que era o seu melhor momento no encontro, os comandados de Antonio Conte aproveitaram-no ao máximo. Oito minutos volvidos e Kulusevski, pela direita, trabalhou bem e cruzou para o coração da área, encontrando Hojbjerg, que, bem colocado, rematou para devolver a igualdade ao marcador

Até final, jogo de parada e resposta, com os avançados em destaque. Kane, primeiro, cabeceou à barra e Toney, na resposta, falhou por pouco o desvio vitorioso, perante a saída de David Raya.

O empate permaneceu, mas, para a história, fica um duelo intenso e um bom cartão de visita no regresso da Premier League, cerca de um mês e meio depois da paragem para a disputa do Mundial-2022.