Conte sugere que responsáveis do Tottenham devem dar a cara e explicar a visão do clube

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conte sugere que responsáveis do Tottenham devem dar a cara e explicar a visão do clube

Antonio Conte garante que a equipa tudo tem feito para conseguir bons resultados
Antonio Conte garante que a equipa tudo tem feito para conseguir bons resultadosAFP
O treinador italiano ressalvou que não deve ser o único a falar sobre o momento menos positivo do clube e salientou o "mau hábito" inglês, lembrando que em Itália "há uma pessoa do clube que vai falar" aos meios de comunicação social.

O Tottenham apenas conseguiu conquistar dois pontos nos quatro jogos realizados desde o regresso da Premier League, depois do Mundial-2022, e agora terá pela frente o Manchester City, campeão em título.

A derrota (2-0) em casa frente ao líder Arsenal, no fim de semana, mostrou a diferença atual entre os rivais de Londres e aumentou as dúvidas sobre o futuro de Antonio Conte nos spurs.

O treinador italiano tem procurado baixar as expectativas em torno da equipa, chegando mesmo a considerar um milagre a classificação entre os quatro primeiros na última época, e agora sugeriu que os reponsáveis do clube deviam também dirigir-se à imprensa para explicar a estratégia em vigor.

"Em Inglaterra há o mau hábito de que só o treinador fala e explica. Nunca vi o departamento médico vir aqui explicar algo. Nunca vi o clube ou o diretor desportivo vir aqui explicar a estratégia ou a visão do clube", apontou Conte, acrescentando que "em Itália, antes de cada jogo, há uma pessoa do clube que vai falar aos media".

"Acho que para nós seria melhor, porque, caso contrário, só há uma pessoa a dar a cara para explicar uma situação que penso que seja melhor ser o clube a explicar. Parece-me que seria bom para o clube estar presente nos media. Não todas as semanas, mas pelo menos uma vez a cada 15 dias ou uma vez por mês. Seria mais simples para vocês perceberem, porque assim pode parecer crítica ou negativismo e não é esse o caso", defendeu.

As observações regulares de Conte e as declarações públicas sobre a capacidade de sua equipa disputar títulos parecem ter esgotado a paciência dos adeptos, mas o técnico diz não entender as críticas aos seus métodos.

"Se há críticas, temos de aceitá-las, mas é difícil perceber porque estamos a fazer tudo o que podemos nesta situação. A mentalidade desta equipa é muito forte, mas não é só sobre mentalidade", acrescentou.

O Tottenham precisa de garantir um resultado positivo diante do Manchester City para poder ambicionar a chegada aos primeiros quatro lugares, numa altura em que está a cinco pontos do Manchester United, quarto classificado, e do Newcastle, terceiro.