Conte: "Temos de ser resilientes em todos os jogos e isso não é simples"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conte: "Temos de ser resilientes em todos os jogos e isso não é simples"
O Tottenham procura voltar às vitórias frente ao Fulham
O Tottenham procura voltar às vitórias frente ao FulhamAFP
O Tottenham perdeu três dos últimos quatro jogos da Premier League e estão agora a seis pontos dos quatro primeiros, pelo que, nova derrota frente ao Fulham pode ditar a queda para a sexta posição da tabela.

A forma dos Spurts contrasta fortemente com a ponta final da época passada, quando os homens de Conte venceram oito dos últimos 11 jogos da liga, alcançando seis clean sheets.

"Se eu tiver de analisar o que aconteceu antes, em comparação com a época passada, implementámos os conhecimentos futebolísticos, o aspeto táctico e há mais ligação entre eles (jogadores) após um ano e meio", disse Conte. "Mas temos de prestar atenção não só para melhorar um dos lados, mas também para não perder o que criámos na época passada, a solidez, o desejo de defender o resultado, o desejo de ganhar duelos e não perder a seriedade".

O italiano exortou ainda a sua equipa a tornar-se mais forte.

"Temos de ser resilientes em todos os jogos e isso não é simples, mas penso que esta é a chave, especialmente quando se sofreram 21 golos em 10 jogos (da liga)", prosseguiu.

Alguns dos golos sofridos pelo Tottenham recentemente tiveram origem em erros individuais, mas Conte instou os jogadores a continuarem a correr riscos.

"Confio em todos os meus jogadores. Eles têm de ter confiança neles próprios. O erro faz parte do futebol. Aceito-o. Não gosto quando tenho um jogador que não tenta correr riscos apenas para se proteger. Digo sempre aos meus jogadores "têm de assumir a responsabilidade"".