Conto de fadas de Iñaki Peña pode ficar estragado pela burocracia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conto de fadas de Iñaki Peña pode ficar estragado pela burocracia

Iñaki Peña é o habitual suplente de Ter Stegen
Iñaki Peña é o habitual suplente de Ter StegenBarcelona
O guarda-redes de 23 anos ia cumprir a segunda partida oficial pelo Barcelona em Alicante, a cidade onde nasceu, mas regulamentos da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) impedem a utilização. Catalães tentam resolver a tempo a situação antes do jogo da Taça do Rei.

De regresso ao Barcelona depois de um empréstimo pouco produtivo ao Galatasaray (fez apenas oito jogos), Inãki Peña preparava-se para ter uma partida especial na Taça do Rei. Depois de ter feito a estreia pela equipa principal frente ao Viktoria Plzen na Liga dos Campeões, o guarda-redes de 23 anos está escalado como o titular para o duelo com o Intercity, em Alicante, cidade onde nasceu.

Contudo, os regulamentos da RFEF podem travar as boas intenções de Xavi Hernández. É que devido aos constrangimentos do Fair-Play financeiro da LaLiga, Iñaki Peña trabalha com a equipa principal mas tem o contrato alocado ao Barcelona B e dizem as regras que nenhum jogador com mais de 23 anos pode atuar na Taça do Rei sem estar inscrito no plantel principal.

Nascido a 2 de março de 1999, Inãki Peña está a caminho de celebrar o 24.º aniversário, pelo que está impedido de ser utilizado. O Barcelona já foi notificado e, de acordo com a Cadena SER, enviou na segunda-feira documentação para a Liga de Futebol Profissional (LFP) de forma a inscrever o guarda-redes no plantel principal.

Resta saber se a alteração vai ser conseguida a tempo do jogo com o Intercity, agendado para esta quarta-feira, às 20 horas.