Corinthians entra na luta com o Flamengo para ter Tite, Mano Menezes é o outro alvo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians entra na luta com o Flamengo para ter Tite, Mano Menezes é o outro alvo

Tite antes da estreia da Seleção no Campeonato do Mundo
Tite antes da estreia da Seleção no Campeonato do MundoLucas Figueiredo/CBF
Com a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians está no mercado à procura de um novo treinador. Um dos nomes ambicionados pela direção é o de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira e que tem como último trabalho no futebol nacional justamente a passagem vitoriosa no Timão.

Com isso, o Corinthians disputa com o Flamengo a contratação do comandante, que está sem trabalhar desde a eliminação da Seleção noas quartps de final do Mundial do Catar, frente à Croácia.

Tite estaria disposto a ouvir a proposta do Corinthians e também estaria animado em regressar aos trabalhos antes do término da temporada.

Último trabalho de Tite foi a Seleção no Mundial do Catar
Último trabalho de Tite foi a Seleção no Mundial do CatarLucas Figueiredo/CBF

O treinador aguardava propostas do futebol do estrangeiro, mas acabou por não obter as ofertas que esperava.

Em contrapartida, no futebol brasileiro, o Corinthians poderia ter uma vantagem em relação ao Flamengo neste momento porque Tite, devido à sua ética profissional, não estaria disposto a ouvir propostas com técnicos ainda no cargo.

Sampaoli ainda não foi demitido do Flamengo e segue no comando dos treinos. O principal entrave encontrado pela direção rubro-negra é a cláusula de rescisão do treinador argentino. 

Mano Menezes foi demitido do comando técnico do Internacional
Mano Menezes foi demitido do comando técnico do InternacionalProfimedia

De acordo com informações do site Ge.com, além de Tite, o outro nome que está no radar do Corinthians para substituir Vanderlei Luxemburgoé o de Mano Menezes, treinador que teve como último trabalho o Internacional e também é bem visto no clube do Parque São Jorge.