Vasseur (Ferrari) sonha com um feito em Inglaterra: "Progresso demonstrado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasseur (Ferrari) sonha com um feito em Inglaterra: "Progresso demonstrado"

Charles Leclerc e Frédéric Vasseur
Charles Leclerc e Frédéric VasseurAFP
O chefe de equipa do conjunto de Maranello falou dos progressos feitos pela Ferrari nas últimas provas.

Há otimismo na casa da Ferrari após as últimas saídas de Maranello. Isso foi confirmado pelo chefe de equipa Frédéric Vasseur que está de olhos postos no próximo Grande Prémio, o de Inglaterra.

"Nas duas últimas corridas, mostrámos que progredimos ao tornar o SF-23 mais competitivo. Conseguimos dar aos nossos pilotos um monolugar que os coloca em posição de atacar, gerir bem os pneus e ter um ritmo consistente", afirmou.

"Sabemos que Silverstone, uma das pistas históricas da Fórmula 1, à qual a história da Ferrari também está indissociavelmente ligada, com as suas curvas de alta velocidade, é um banco de testes severo para verificar a direção que tomámos", acrescentou Vasseur.

O circuito de Silverston traz boas recordações a Sainz, enquanto para Leclerc, o circuito inglês é um dos seus favoritos: "Sabemos que podemos contar com a contribuição dos nossos dois pilotos. O Carlos conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1 há um ano, enquanto o Charles esteve perto do sucesso em várias ocasiões e disse muitas vezes que tem Silverstone na sua lista de circuitos permanentes favoritos", concluiu o dirigente francês. "Vamos trabalhar como uma equipa e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para os colocar em posição de lutar com os habituais rivais ferozes".