Mais

Fórmula 1: Alonso não pensa em terminar a carreira para já

Alonso no Grande Prémio do Canadá
Alonso no Grande Prémio do CanadáAFP
O piloto espanhol continua a entusiasmar os fãs do automobilismo. Aos 41 anos, Alonso continua em terceiro lugar na classificação mundial.

A sua chegada à Aston Martin, depois de um período turbulento nos Alpes franceses, permitiu-lhe recuperar o seu entusiasmo. Embora não se tenha adaptado à equipa francesa, sente-se mais confortável do que nunca na equipa britânica. Pelo menos foi o que disse numa declaração recente.

"Como este é um projeto a médio e longo prazo, não sei se estarei aqui quando a equipa estiver pronta para ganhar (o Campeonato do Mundo)..... Mas tenciono estar, porque enquanto me sentir rápido e continuar a divertir-me, tudo vai continuar. Porque é que havia de parar? Neste momento, estou a divertir-me ", disse Alonso à Sky Sports F1.

O piloto também aproveitou a entrevista com a imprensa britânica para agradecer à Aston Martin pela confiança depositada nele. "Tudo está a correr bem. Para ser honesto, não me lembro de outra altura na minha carreira em que tenha tido tanta confiança numa equipa ou num projeto como agora", afirmou.

Por fim, Alonso lembrou que este ano quer vencer a sua 33ª corrida. Apesar de ter terminado no pódio em vários Grandes Prémios em 2023, o espanhol tem como objetivo uma vitória que seria histórica para a competição. "Acho que ainda há muito a fazer. Quero ganhar uma corrida este ano... O carro está a ir na direção certa, por isso acho que vão surgir mais oportunidades", afirmou.