Lewis Hamilton rendido ao "tricampeão mundial" Fernando Alonso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lewis Hamilton rendido ao "tricampeão mundial" Fernando Alonso

Hamilton, Alonso e Verstappen no Canadá
Hamilton, Alonso e Verstappen no Canadá AFP
O britânico, que recuperou algum ritmo com a Mercedes nos últimos Grandes Prémios de Fórmula 1, voltou a referir-se ao piloto espanhol com admiração e respeito.

Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Max Verstappen marcaram um antes e um depois na Fórmula 1. O britânico tem sete títulos mundiais, o espanhol ganhou dois e Verstappen, o atual dominador da competição, ganhou dois com apenas 25 anos.

Após o bom desempenho da Mercedes no GP do Canadá, Hamilton voltou a elogiar Alonso . O piloto inglês terminou no pódio, juntamente com o espanhol e o neerlandês, que mais uma vez fez o possível para ampliar a sua hegemonia na F1. "É uma honra partilhar o pódio com Max e com um tricampeão do mundo", disse Hamilton após a corrida.

As palavras do britânico geraram uma reação imediata dos jornalistas presentes. Tricampeão? "Sinceramente, considero o Fernando tricampeão do mundo: 2005, 2006 e 2012 (n.d.r. Sebastian Vettel foi o campeão nesse ano)", respondeu Hamilton.

Hamilton, piloto da Mercedes
Hamilton, piloto da MercedesAFP

Lewis Hamilton e Fernando Alonso têm tido uma rivalidade vibrante na Fórmula 1. Para já, o britânico parece ser o vencedor, depois de ter ganho sete campeonatos do mundo. Alonso, no entanto, mantém a sua fé intacta e está à procura da tão desejada 33.ª vitória na competição.