Fórmula 1: Hamilton fala sobre o "pior início de temporada" que já teve

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Hamilton fala sobre o "pior início de temporada" que já teve

Hamilton não está a começar bem
Hamilton não está a começar bemProfimedia
O britânico não teve desempenhos positivos nos três primeiros Grandes Prémios da temporada. Soma apenas oito pontos

Lewis Hamilton (39 anos), a grande aposta da Ferrari em 2024 e sete vezes campeão do mundo, vive a sua última época na Mercedes, uma equipa com a qual alcançou a glória há alguns anos e que atravessa atualmente uma fase irregular. Nos três primeiros Grandes Prémios de 2024, a Fórmula 1 ofereceu duas vitórias tranquilas a Max Verstappen, o atual campeão, e uma a Carlos Sainz, que venceu em Melbourne após a desistência do neerlandês .

Verstappen não foi o único piloto a retirar-se em Melbourne. Na volta 15 em Albert Park, o Mercedes W15 conduzido por Hamilton sofreu uma falha de motor, forçando o britânico a retirar-se. Nas duas corridas anteriores, Hamilton não conseguiu sequer ficar entre os cinco primeiros: sétimo no Bahrein e nono na Arábia Saudita. Este é o pior início de temporada que já tive. Pior ainda que 2009", disse o britânico.

Hamilton sublinhou ainda que o ambiente na Mercedes não é o melhor, uma vez que a época "tem sido difícil". Também para todos na equipa, porque foi feito muito trabalho durante o inverno e chegamos entusiasmados, motivados e com a mentalidade de que vamos lutar pelas vitórias", disse.