Fórmula 1: Logan Sargeant põe fim a jejum de 30 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Logan Sargeant põe fim a jejum de 30 anos

Sargeant acabou por receber o 10.º lugar
Sargeant acabou por receber o 10.º lugar Reuters
Em estreia na Fórmula 1, ao serviço da Williams, Logan Sargeant, celebrou um surpreendente primeiro ponto na Fórmula 1 no domingo, graças às desqualificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, e pôs fim a uma espera de 30 anos por um piloto americano para marcar pontos.

Sargeant acabou por ficar com 10.º lugar no Circuito das Américas, em Austin, depois de Hamilton, da Mercedes, ter perdido o segundo lugar e Leclerc, da Ferrari, ter perdido o sexto lugar quando os seus carros não passaram nos controlos pós-corrida.

O último piloto americano a marcar pontos num grande prémio foi Michael Andretti com a McLaren em 1993.

"É fantástico marcar o meu primeiro ponto na F1 em casa, depois do fim de semana difícil que tive", disse Sargeant, que não conseguiu terminar a corrida anterior no Catar, depois de sofrer de exaustão com o calor.

"Estou muito orgulhoso desta equipa e de mim próprio pelo trabalho árduo e pelos progressos que temos vindo a fazer esta época", acrescentou o estreante cujo lugar para a próxima época está longe de ser certo: "Trabalhámos arduamente durante a noite para encontrar uma direção para o carro que fosse positiva, e encontrámos... O ritmo foi muito melhor hoje (domingo), e eu estava a conduzir muito bem."

A Williams também teve Alex Albon a terminar em nono lugar, com a equipa a ter dois pilotos no top 10 pela primeira vez desde o Grande Prémio da Hungria de 2021. A construtora é sétima na classificação dos construtores, com 10 pontos de vantagem sobre a Alfa Romeo, oitava classificada, quando faltam quatro corridas.

O australiano Daniel Ricciardo, regressado de lesão na AlphaTauri, é agora o único piloto da grelha de partida que ainda não pontuou esta época.