Verstappen: "Cinquenta vitórias é inacreditável e fazê-lo aqui, estou muito orgulhoso"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen: "Cinquenta vitórias é inacreditável e fazê-lo aqui, estou muito orgulhoso"

Verstappen no pódio.
Verstappen no pódio.JIM WATSON/AFP
O extravagante tricampeão mundial Max Verstappen completou um hat-trick de vitórias em Austin no domingo, conquistando a 50.ª vitória da sua carreira num tenso e estratégico Grande Prémio dos Estados Unidos.

O neerlandês de 26 anos, partindo da sexta posição da grelha no seu Red Bull, lutou para abrir caminho através do pelotão para assumir o controlo antes de chegar 2,225 segundos à frente do sete vezes campeão Lewis Hamilton, que foi desqualificado horas depois da corrida quando o seu carro Mercedes falhou uma inspeção técnica.

Verstappen, que conquistou o seu terceiro título consecutivo na última corrida de sprint no Catar, disse: "Começar da sexta posição tornou as coisas um pouco mais difíceis. Cinquenta vitórias é fantástico e fazê-lo aqui, estou muito orgulhoso. Agora só temos de continuar a lutar por mais vitórias".

Lando Norris, que estava a disputar o seu 100.º Grande Prémio, subiu para segundo depois de Hamilton ter sido desqualificado no final de uma corrida emocionante em que ultrapassou o pole-sitter Charles Leclerc, que, tal como Hamilton, foi desqualificado por falhar a inspeção técnica no final da corrida.

Esta é a terceira vitória consecutiva de Verstappen no Circuito das Américas, permitindo-lhe igualar o recorde da época passada de 15 vitórias. A sua liderança no campeonato de pilotos é agora de 228 pontos sobre Sergio Pérez. "Acho que durante toda a corrida tive problemas com os travões", acrescentou Verstappen, que foi vaiado por parte do público.