Krack sobre o futuro de Alonso: "É claro que um piloto deste calibre é atrativo para todos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Krack sobre o futuro de Alonso: "É claro que um piloto deste calibre é atrativo para todos"
Mike Krack deixou rasgados elogios a Alonso
Mike Krack deixou rasgados elogios a AlonsoNurPhoto via AFP
O chefe da Aston Martin falou sobre o desempenho do espanhol na Arábia Saudita e o futuro incerto da relação entre o piloto e a equipa britânica.

"Não é segredo que ele quer decidir o que quer fazer primeiro, e não é segredo que queremos continuar a trabalhar com Fernando. E o mais importante é que lhe damos um carro rápido, para que ele acredite neste projeto e nesta equipa. Discutiremos tudo o resto nas próximas semanas. É claro que um piloto deste calibre é atrativo para todos, mas vamos tentar manter o Fernando", afirmou Mike Krack.

"Ele não é apenas um talento pela sua condução e habilidade, o que é indiscutível. Mas ele traz um extra à equipa para empurrar e motivar todos, e para liderar pelo exemplo. Do princípio ao fim, ele é exemplar e isso transmite-se ao resto da equipa, por isso é algo que queremos preservar", acrescentou o luxemburguês.

Quinto na Arábia

Depois de comentar o que a Aston Martin pretende para o futuro, o engenheiro destacou o trabalho do espanhol no segundo Grande Prémio da temporada, onde terminou em quinto: "Foi uma prestação bastante forte. Sabíamos que o George (Russell) estava atrás com um bom ritmo e não queríamos deixá-lo usar o DRS. Ele manteve-o com uma margem entre 1,0 e 1,5, conseguiu até ao fim, não sabia onde estava a conseguir as diferenças, mas o Fernando teve sempre tudo sob controlo", explicou.

Ele também brincou com as estratégias de rádio de Alonso: "Ele basicamente pediu-nos um plano B. Mas havia um plano B? Ele está sempre a brincar connosco, temos de ter cuidado se ele é mesmo sincero, porque eu sabia que ele conhecia todas as estratégias, ele sabe tudo o que se passa a toda a hora. Por vezes, talvez até o faça de propósito, pois sabe que os nossos rivais o estão a ouvir", comentou.

"É uma raposa velha, mas no final acorda-nos sempre. Quando pensamos que sabemos o que ele está a fazer, ele abre o rádio e diz 'e o plano B' e surpreende-nos", acrescentou, espantado com a variedade de recursos do espanhol.