Fórmula 1: Mercedes mais rápida no segundo treino antes do GP do Bahrain, Max na sexta posição

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Mercedes mais rápida no segundo treino antes do GP do Bahrain, Max na sexta posição
Lewis Hamilton foi o melhor durante o segundo treino
Lewis Hamilton foi o melhor durante o segundo treinoAFP
A Mercedes foi a melhor no segundo treino antes do GP do Bahrein. Lewis Hamilton provou ser o melhor, com George Russell e Fernando Alonso logo atrás dele. A sexta posição foi para Max Verstappen.

As melhores equipas começaram o segundo treino com o composto macio, que não utilizaram no primeiro treino. Lewis Hamilton (Mercedes) conseguiu um excelente tempo no arranque e estava à frente de Fernando Alonso (Aston Martin Armaco Mercedes) por 0,284 ao fim de dez minutos, e a sua vantagem sobre a Ferrari era superior a 0,8 segundos.

Max Verstappen (Red Bull Racing Honda RBPT) e George Russell (Mercedes) saíram para a pista um pouco mais tarde. Russell foi mais de um segundo mais lento do que o seu colega de equipa após a primeira "volta" medida. Verstappen estava a meio segundo de Hamilton e continuava a perder para Alonso e Leclerc (Ferrari), que melhorou o seu tempo.

Verstappen melhorou o seu tempo e disse à equipa que estava a entrar demasiado ar no seu capacete. Nico Hulkenberg (Haas Ferrari), com um novo conjunto de pneus macios, teve um bom desempenho e perdeu 0,133s para Hamilton.

Lewis Hamilton saiu com um novo conjunto de pneus macios a meio da sessão e conseguiu um tempo de 1:30.374. Momentos depois, Max Verstappen também saiu com um novo conjunto. Conseguiu um tempo 0,477s pior do que o britânico. George Russell aumentou o ritmo após alterações no seu carro durante a sessão e fez um tempo apenas 0,206s mais lento do que Hamilton, colocando-o em segundo lugar.

A 20 minutos do final, Hamilton liderava à frente de Russell, com Alonso, terceiro classificado, a perder 0,286s para o líder. Max Verstappen era o sexto. Este estado de coisas continuou até ao fim, com os pilotos a conseguirem tempos significativamente piores nas tentativas seguintes.

A partir do meio da sessão, todos os pilotos conseguiram os seus melhores tempos com pneus macios. Os Mercedes foram os que se saíram melhor. Outro bom resultado foi alcançado por Fernando Alonso, enquanto a RedBull e a Ferrari tiveram um desempenho muito abaixo das expectativas. Carlos Sainz foi o quarto, Max Verstappen o sexto, Charles Leclerc o nono e Sergio Perez o décimo. Oscar Piastri teve um bom desempenho para terminar em quinto, enquanto o seu colega de equipa Lando Norris teve muitos problemas com o carro e acabou por ser o último. Um grande resultado foi alcançado por Nico Hulkenberg, que teve um tempo marginalmente pior do que o campeão mundial, resultando em sétimo lugar.

Max Verstappen conduziu ao ritmo de corrida na segunda parte do treino, que foi muito melhor do que os outros pilotos, por isso teremos de esperar pela qualificação de amanhã para descobrir o que o RedBull será capaz de fazer numa volta rápida.

Daniel Riccardo (RB Honda RBPT), que foi o melhor na primeira sessão de treinos, ficou com a décima segunda posição. O piloto mais consistente do dia foi Fernando Alonso, que foi o mais rápido no composto médio durante o primeiro treino e quinto na geral, e terminou em terceiro no segundo treino.