Mais

Liam Lawson (AlphaTauri) quer mais uma exibição forte na conhecida Suzuka

Lawson em ação durante o Grande Prémio de Singapura
Lawson em ação durante o Grande Prémio de SingapuraReuters
O piloto suplente Liam Lawson espera ter mais um fim de semana forte com a AlphaTauri, quando regressar a Suzuka, para o Grande Prémio do Japão deste fim de semana.

O neozelandês, que vai correr pela quarta vez no lugar do lesionado australiano Daniel Ricciardo na equipa detida pela Red Bull, marcou os seus primeiros pontos com o nono lugar em Singapura no passado domingo.

Lawson já tem experiência em Suzuka por ter competido na Super Fórmula Japonesa este ano.

"Já testei e corri lá algumas vezes e adoro a pista", disse o piloto numa antevisão da equipa para a corrida de domingo.

"Espero que possamos ser fortes lá, e ajuda conhecer a pista razoavelmente bem. Espero que seja muito diferente de conduzir num carro de Fórmula 1, mas estou entusiasmado por lá ir. Acho que, num carro de Fórmula 1, é um dos melhores circuitos que se pode conduzir", assumiu.

Liam Lawson durante a parada de pilotos em Singapura
Liam Lawson durante a parada de pilotos em SingapuraReuters

O outro piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, será o único japonês na corrida e espera ter sorte pela terceira vez, depois de não ter conseguido arrancar em Itália e de se ter retirado na primeira volta em Singapura.

A equipa está em último lugar no campeonato de construtores com apenas cinco pontos.

"O Liam terá corrido em três Grandes Prémios, pelo que terá mais conhecimentos e esperamos um bom desempenho da equipa", disse Tsunoda.

"As atualizações que introduzimos em Singapura parecem funcionar, por isso talvez possamos apontar para o top 10 ou top 8", assumiu.