Liam Lawson não se contenta com menos do que a F1 depois da estreia com a AlphaTauri

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liam Lawson não se contenta com menos do que a F1 depois da estreia com a AlphaTauri

Liam Lawson na volta de apresentação em Monza
Liam Lawson na volta de apresentação em MonzaReuters
O piloto reserva da AlphaTauri, Liam Lawson, diz estar determinado a continuar na Fórmula 1, agora que já sentiu o gostinho da competição ao substituir o lesionado Daniel Ricciardo.

O neozelandês foi recrutado pela equipa detida pela Red Bull depois de o australiano Ricciardo ter partido a mão nos treinos livres do Grande Prémio dos Países Baixos no mês passado, falhando essa corrida e o Grande Prémio de Itália.

Ricciardo, que regressou ao paddock antes do Grande Prémio de Singapura deste fim de semana para estar com os engenheiros da equipa, está em risco de falhar também o GP do Japão, em Suzuka, em 24 de setembro.

"Agora que já experimentei, é definitivamente algo que me apaixonou. E acho que não me posso contentar com menos do que isso", disse Lawson aos jornalistas.

"Agora é só aproveitar ao máximo a situação. Veremos o que acontece, mas é obviamente muito raro ter uma oportunidade de pilotar na Fórmula 1 e eu tenho-a agora, por isso é só aproveitar ao máximo", acrescentou.

A Red Bull ainda não confirmou o alinhamento última classificada AlphaTauri para 2024, e continua a existir a possibilidade de Lawson agarrar um dos lugares ao lado de Ricciardo ou do japonês Yuki Tsunoda.

Lawson tem estado a correr no Japão este ano e já competiu anteriormente em Suzuka.

"Seria obviamente muito fixe poder correr na Fórmula 1 lá (Japão), mas veremos o que acontece", disse.

O piloto prepara-se para conduzir no circuito de Singapura pela primeira vez, no seguimento de uma corrida em Monza, na qual ficou perto dos pontos. 

"O meu pai prometeu-me todos os anos, desde os meus sete anos de idade, que me levaria ao Grande Prémio de Singapura, mas nunca conseguimos ir. Este fim de semana vai mesmo acontecer, ambos os meus pais vêm. Desta vez sou eu a levá-los", revelou.