Mais

Troféu de Max Verstappen partido depois da Red Bull bater recorde de vitórias consecutivas

Verstappen bateu um recorde e ganhou um troféu esmagado
Verstappen bateu um recorde e ganhou um troféu esmagado Reuters
Max Verstappen (25 anos) ficou com um troféu partido depois de a Red Bull ter batido o recorde de mais vitórias consecutivas no Grande Prémio da Hungria, no domingo.

O duplo campeão do mundo da Red Bull pousou o troféu de porcelana do vencedor enquanto se preparava para borrifar o champanhe, mas Lando Norris, da McLaren, mandou-o cair do degrau superior quando bateu no chão para abrir a sua garrafa.

Verstappen saiu, sorridente, com o pote cor-de-rosa partido debaixo do braço.

"Desculpe Max", disse a McLaren no seu Twitter.

"Vamos precisar de cola", respondeu a Red Bull, depois de um post a declarar "Recorde quebrado. Troféu quebrado".

Norris, que terminou em segundo, e Verstappen, são bons amigos e puderam brincar sobre o troféu na conferência de imprensa pós-corrida.

"Não tenho a certeza", disse Norris timidamente quando lhe perguntaram o que tinha acontecido, entre risos e apesar das provas terem sido vistas por milhões de pessoas em todo o mundo.

"O Max colocou-o demasiado perto da borda. Acho que caiu. O problema não é meu, é dele", acrescentou, entre sorrisos.

A 12.ª vitória consecutiva da Red Bull bateu a série de 11 vitórias consecutivas da McLaren em 1988. A vitória também foi a sétima consecutiva de Verstappen e a nona em 11 corridas nesta temporada, colocando-o 110 pontos à frente do companheiro de equipa e terceiro colocado Sergio Pérez.