Neuville, que começou este segundo dia de prova na terceira posição, aproveitou os furos sofridos pelo estónio Ott Tänak (Hyundai i20) e pelo espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) para herdar o comando da prova.
O belga, que chegou a esta prova com 27 pontos de vantagem sobre o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), terminou o dia com o tempo de 3:01.05,3 horas, deixando na segunda posição Sordo, a 53,7 segundos, com Ogier em terceiro, a 1.20,9 minutos.
Com estes resultados, Neuville garantiu já 18 pontos, por ter terminado o dia de sábado no comando da prova.
“Ainda falta um dia de prova, pelo que ainda não há conclusões a tirar. Ainda temos de ver onde terminamos amanhã (domingo)”, frisou o belga.
Ott Tänak começou o dia na liderança, com 21,8 segundos, mas viria a sofrer dois furos e a cair para quarto, depois de perder quatro minutos.
Sordo herdou o comando com 10 segundos de vantagem para Neuville, mas viria a embater numa pedra e a destruir a roda traseira direita, cedendo 50 segundos e o comando da prova ao companheiro de equipa.
Ogier, que venceu três das seis especiais do dia, recuperou 20 segundos ao belga mas ainda está longe de ultrapassar o adversário, depois de uma falha no turbo na sexta-feira, que lhe custou dois minutos.
Pior ficou o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), que sofreu problema idêntico na sexta-feira, mas que este sábado desistiu depois de capotar o seu carro na penúltima especial.
Domingo disputam-se os derradeiros três troços, com um total de 54 quilómetros cronometrados.