MotoGP: Maverick faz a pole, Bagnaia termina em segundo e Jorge Martín em sexto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Maverick faz a pole, Bagnaia termina em segundo e Jorge Martín em sexto

Maverick Viñales no GP da Comunidade Valenciana
Maverick Viñales no GP da Comunidade ValencianaAFP
Pecco Bagnaia, depois de um dia mau na sexta-feira, mostrou a sua força nos treinos para o GP da Comunidade Valenciana, terminando em segundo. O italiano é o favorito para manter o título de campeão do mundo, neste domingo, em Cheste.

As hipóteses de Jorge Martín vencer o Campeonato do Mundo tornam-se um pouco mais complicadas. Pecco Bagnaia resolveu os seus problemas e completou um excelente treino.

Maverick Viñales, da Aprilia, estabeleceu um recorde de volta para conquistar a pole position para o Grande Prémio de Valência, este sábado, enquanto o líder do campeonato Francesco Bagnaia (26) vai largar em segundo lugar na grelha, quatro lugares à frente do concorrente mais próximo Jorge Martin (25).

Viñales conquistou a sua primeira pole desde 2021, com um tempo de 1:28.931, para bater Bagnaia, da Ducati. Johann Zarco vai juntar-se a eles na primeira linha na sua última corrida pela Pramac Racing antes de se juntar à LCR Honda a partir da próxima época.

"Infelizmente, falhámos algo durante o resto da época. Estamos a compreender a afinação e o equilíbrio da moto", disse Viñales, cuja última pole foi no Grande Prémio dos Países Baixos, há dois anos.

"No Catar e aqui, fizemos um trabalho muito bom", acrescentou.

O companheiro de equipa de Zarco, Martin, vai começar atrás da dupla da KTM , Jack Miller e Brad Binder, na segunda linha.

Bagnaia, que tem seis vitórias em corridas esta época, tem 427 pontos, enquanto Martin tem 416 a caminho do sprint de sábado, que pode decidir o título.

"É fantástico, estou muito feliz", disse Bagnaia, que teve de começar a qualificação na primeira volta depois de um mau treino na sexta-feira.

"Ontem, tivemos um pouco de azar, não tivemos tempo para experimentar diferentes configurações, o que fizemos hoje. Esta manhã, assim que comecei a sessão, senti-me melhor. Estou pronto para esta tarde, de certeza que o objetivo era estar na primeira linha", acrescentou.

O seis vezes campeão de MotoGP Marc Márquez terminou em nono lugar, um atrás do irmão Alex (Gresini).

Mais cedo no sábado, Bagnaia foi o mais rápido na Q1, com um tempo de 1:29.054.