Dagoberto com incapacidade parcial devido às lesões sofridas no Athletico Paranaense

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dagoberto com incapacidade parcial devido às lesões sofridas no Athletico Paranaense

Dagoberto aposentou-se do futebol em setembro de 2019, quando defendia o Londrina, na Série B
Dagoberto aposentou-se do futebol em setembro de 2019, quando defendia o Londrina, na Série BProfimedia
Revelado pelo Athletico Paranaense, o avançado Dagoberto ingressou no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pelas lesões que sofreu no Furacão entre 2004 e 2006.

A saída de Dagoberto do Athletico Paranaense em 2007 foi bastante conturbada e gerou críticas dos adeptos. Foram 113 partidas pelo clube, com 37 golos marcados e uma assistência.

Após deixar o Athletico Paranaense, Dagobertou transferiu-se para o São Paulo, onde obteve sucesso, conquistando dois títulos do Campeonato Brasileiro. Deu sequência à carreira, atuando por outros grandes clubes do Brasil, como Internacional e Cruzeiro.

Com 40 anos, atualmente, Dagoberto, segundo o documento pericial obtido pelo site Um Dois Esportes, teria uma incapacidade de natureza parcial e permanente na perna esquerda, por conta das duas lesões que sofreu quando jogava no Rubro-negro. A perícia foi realizada no dia 6 de dezembro do ano passado.

"Há comprometimento do ortostatismo prolongado, deambulação frequente, corrida, saltos, chutes, uso regular de escadas, agachamento e manuseio de pesos", diz o documento do médico Tancredo de Almeida Neves Neto.

Dagoberto, para já, ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.