Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dani Alves devolve 150 mil euros ao pai de Neymar

AFP
Neymar e Dani Alves jogaram juntos no Barcelona
Neymar e Dani Alves jogaram juntos no BarcelonaLLUIS GENE/AFP
O brasileiro Dani Alves, condenado em Espanha por violação, devolveu os 150 mil euros que o pai do seu compatriota Neymar tinha emprestado para pagar a sua defesa, informou advogada do antigo lateral.

"Dani Alves devolveu os 150 mil euros a Neymar há uma semana", disse a advogada Ines Guardiola numa mensagem enviada à AFP através do antigo conselheiro do antigo jogador do Barcelona e do PSG, sem revelar as razões do reembolso.

O pai do 10 da seleção brasileira, Neymar Santos, disse em janeiro que ofereceu ajuda a Alves, que na altura não tinha sido condenado, num gesto que suscitou críticas generalizadas no Brasil.

Em março, um mês depois de o defesa ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão, negou que ele, o filho ou a família pagassem a caução de um milhão de euros necessária para que fosse libertado sob fiança enquanto aguardava os recursos contra a sentença.

"Espero que Daniel e a sua família encontrem todas as respostas que procuram. Para nós, para a minha família, o assunto está encerrado, ponto final!", disse Neymar Santos numa mensagem no Instagram na altura.

Dani Alves, de 40 anos, foi libertado a 25 de março da prisão onde estava detido desde o final de janeiro de 2023, depois de pagar a fiança.

O jogador foi condenado por violar uma mulher nas casas de banho de uma discoteca de Barcelona no final de 2022, quando regressava do Mundial do Catar.

Após a prisão preventiva, o seu contrato foi rescindido pelos mexicanos do Pumas. O possível regresso do lateral-direito ao futebol é uma incógnita.