Dani Alves volta a tribunal na segunda-feira: A nova estratégia de defesa do brasileiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dani Alves volta a tribunal na segunda-feira: A nova estratégia de defesa do brasileiro
Dani Alves está detido desde janeiro
Dani Alves está detido desde janeiroInstagram
Dani Alves, detido desde janeiro, acusado de violar uma jovem de 23 anos, regressa a tribunal na próxima segunda-feira e, desta vez, com uma estratégia diferente.

Segundo noticia esta sexta-feira o jornal Mundo Deportivo, o advogado de Dani Alves, Cristóbal Martell, solicitou à juíza do caso que o internacional brasileiro pudesse contar, uma vez mais, a sua versão dos acontecimentos na discoteca Sutton, em Barcelona, na noite de 31 de dezembro.

A nova estratégia do advogado de Dani Alves é reiterar que a relação sexual, que aconteceu e será confirmada pelo jogador, foi consentida. Para provar esse facto, Cristóbal Martell vai fazer-se acompanhar de imagens de segurança da discoteca, que mostram que a vítima entrou na casa de banho, onde ocorreu o alegado crime, apenas dois minutos depois de Dani Alves.

Com as imagens que tem em seu poder, o advogado pretende mostrar o ambiente descontraído entre as pessoas envolvidas: Dani Alves, o seu amigo Bruno Brasil, a jovem de 23 anos e as amigas. Além disso, Cristóbal Martell vai mostrar uma troca de mensagens entre Bruno Brasil e uma das jovens.

A presença de Dani Alves em tribunal na segunda-feira será, até ver, a última antes do julgamento, previsto para o final deste ano. A investigação, recorde-se, está praticamente concluída, com o internacional brasileiro a enfrentar uma pena de prisão efetiva entre oito a dez anos.

E se da parte da defesa de Dani Alves há esta nova estratégia delineada, da parte da acusação, ou seja, da vítima, houve um revés no processo, depois da juíza ter negado que a jovem fosse vista por um psicólogo da sua confiança, mantendo o acompanhamento, única e exclusivamente, por parte de um profissional do Instituto de Medicina Legal.