Mais

Daniil Medvedev assume: "Faltei a dois testes anti-doping"

Daniil Medvedev chumbou em dois testes antidoping
Daniil Medvedev chumbou em dois testes antidopingAFP
Daniil Medvedev falou abertamente sobre o sistema antidoping no ténis e os perigos a que os jogadores estão expostos. Fez também alguns comentários relacionados com o caso de Simone Halep.

Simona Halep foi suspensa devido a uma pequena quantidade de Roxadustat que foi detectada numa amostra de urina recolhida no Open dos Estados Unidos.

Após inúmeros adiamentos da audiência, Halep foi finalmente ouvida pelo Tribunal de Resoluções Desportivas em Londres e espera-se que receba um veredito sobre o caso em breve.

Com tudo isto em mente, o russo Daniil Medvedev falou sobre o caso de Simone Halep, o americano Jenson Brooksby e o sistema antidoping no ténis, numa entrevista à Tennis Majors.

Daniil Medvedev falou sobre os casos de Simone Halep e do americano Jenson Brooksby, ambos suspensos pela Agência Internacional para a Integridade do Ténis, numa entrevista à Tennis Majors, na qual confessou que também ele falhou dois testes antidoping.

"Há alguns jogadores, não quero dizer o nome deles. Mas vemos que têm cinco miligramas de uma substância proibida, quando até o antidoping diz, em alguns casos, que isso não pode afetar o seu desempenho", disse Medvedev, referindo-se à situação de Simone Halep: "Relativamente ao caso de Brooksby, ouvi os meus treinadores dizerem que ele terá alegadamente dito que não bateu à porta certa ou algo do género. Pessoalmente, faltei a dois testes numa determinada altura. Não é fácil. Imagina que não és casado e passas a noite em casa da tua namorada a uma hora de distância e decides à última da hora. Esqueces-te de mudar a hora, um teste falhado. Pode chegar-se ao 3 muito rapidamente", afirmou.