Wimbledon: favoritos avançam depois da chuva, Tsitsipas sofre, Sinner faz boa figura

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: favoritos avançam depois da chuva, Tsitsipas sofre, Sinner faz boa figura

Novak Djokovic
Novak DjokovicAFP
Djokovic, Medvedev, Rune, Fritz e Tiafoe avançaram no lado dos homens. Entre as mulheres, não houve nenhum problema para Swiatek. Já Sakkari está fora.

Depois das fortes chuvas das últimas 48 horas, que afetaram os jogos de segunda e terça-feira, os jogos em Wimbledon recomeçaram na tarde desta quarta-feira, quando a chuva deu tréguas.

Estavam previstos muitos jogos da primeira ronda, bem como da segunda ronda, antes de uma nova suspensão devido à falta de luz.

Quadro masculino

Não houve problemas para Novak Djokovic, que derrotou o australiano Jordan Thompson em três sets (6-3, 7-6, 7-5) para garantir a passagem à terceira ronda. Na próxima ronda, vai defrontar o vencedor do jogo entre o suíço Stan Wawrinka e o argentino Tomas Etcheverry.

Com este sucesso, Djokovic assegurou a sua 30.ª vitória consecutiva em Wimbledon desde a derrota nos quartos de final em 2017. Desde então, está invicto com quatro títulos consecutivos.

Daniil Medvedev e Holger Rune também se saíram bem: ambos enfrentaram os wild cards locais, Arthur Fery e George Loffhagen.

Stefanos Tsitsipas, que não é propriamente imbatível na relva, teve de sofrer e não foi pouco: o grego só ganhou 10-8 no tie-break do quinto set contra Dominic Thiem e espera agora por um dos ídolos da casa, Andy Murray.

À frente de Frances Tiafoe e Taylor Fritz (também em cinco sets, contra Yannick Hanfmann), enquanto entre as surpresas do dia estiveram a saída do número 20 do ranking, Roberto Bautista-Agut, e Borna Coric. O espanhol perdeu no quinto set para o russo Roman Safiullin e o croata também caiu no quinto set contra Guido Pella.

Aos vencedores do dia juntou-se Jannik Sinner, que derrotou o argentino Diego Schwartzman em três sets (7-5, 6-1 e 6-2) e espera agora o vencedor de Vukic-Halys.

Quadro feminino

A número um mundial Iga Swiatek perdeu apenas dois jogos ao derrotar a espanhola Sara Sorribes Tormo por 6-2 e 6-0.

Iga Swiatek
Iga SwiatekAFP

Jelena OstapenkoBarbora Krejcikova, Daria Kasatkina e Paula Badosa também passaram a ronda, enquanto Maria Sakkari continuou a sua série de derrotas ao cair depois de ganhar o primeiro set por 6-0 contra a ucraniana Marta Kostyuk.

A especialista em relva Karolina Pliskova também ficou de fora.