Danilo e Kelvin deixam homenagem a Christian Atsu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Danilo e Kelvin deixam homenagem a Christian Atsu

Atsu e Kelvin foram campeões nacionais no FC Porto
Atsu e Kelvin foram campeões nacionais no FC PortoAFP
Danilo, lateral brasileiro, agora na Juventus, e Kelvin, extremo brasileiro atualmente sem clube, partilharam o balneário com Christian Atsu no FC Porto e hoje, através das redes sociais, renderam sentidas homenagens ao extremo ganês que foi encontrado, já sem vida, sob os escombros da sua residência em Ronesans, uma torre de 12 andares que desabou no sismo na Turquia.

"Momentos considerados ‘ normais’ podem nos deixar grandes lições. Lembro-me bem, dos nossos almoços ou jantares de concentração do FC Porto no hotel Sol Verde , em Espinho, Portugal, onde você sempre comia o frango todo e também o osso. Isso mesmo. O osso. Nós, na nossa superficialidade sempre dávamos risadas e falávamos : ‘ Que fome é essa Atsu?!' Até que tal dia, mesmo sem precisar, e sempre levando tudo com leveza e com aquele sorriso largo, nos explicou que tínha o hábito de comer também o osso, porque na infância aprendera a não desperdiçar nada do que se tinha pra comer, pois não sabia quando e qual seria a próxima refeição. Porr.., que pancada direto no estômago, se é que vale o trocadilho. Entre nós, aqueles últimos dias de FC Porto onde você me pediu uma camisa de recordação dizendo : ‘ Quando eu for pai, contarei para meus filhos que um dia joguei com Danilo.’ Já agora digo, você era inspiração mesmo sem saber. Contarei eu pros meus filhos que joguei e conheci tal ser humano como você. Bom descanso irmão", escreveu Danilo, lateral que esteve no FC Porto entre 2011 e 2015.

Kelvin, que esteve no FC Porto de 2013 a 2015, também recorreu às redes sociais para deixar a sua homenagem a Christian Atsu.

"Dificil encontrar palavras para me despedir de você, meu amigo! Já tem alguns dias que estamos orando por você e por outras pessoas envolvidas nessa tragédia, e não estavam sendo dias fáceis.. E hoje recebemos a triste notícia que você se foi. Eu tinha muita fé que você ainda estava vivo, por conhecer a sua força física e principalmente a sua força espiritual.. Mas os planos de Deus são inexplicáveis!! Passei uma das melhores fases da minha vida ao seu lado, onde tudo era mais puro, onde a alegria e o amor de irmãos de outras mães transbordava! Eu jamais vou esquecer cada momento com você, cada aprendizado. Sei que estará nos olhando ai de cima e eu vou seguir o seu legado de um bom filho, de um bom homem, de um bom pai, de muita alegria e de MUITA FÉ! Te amo meu irmão! Que Deus o tenha", escreveu o extremo brasileiro.