Depois da estreia no Mundial-2022, Noppert assume: “Talvez tenha sido o último jogo”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Depois da estreia no Mundial-2022, Noppert assume: “Talvez tenha sido o último jogo”

Noppert tem cinco internacionalizações pelos Países Baixos, todas no Mundial-2022
Noppert tem cinco internacionalizações pelos Países Baixos, todas no Mundial-2022AFP
O guarda-redes de 28 anos foi uma das surpresas do Campeonato do Mundo do Catar. Convocado pela primeira vez para os Países Baixos acabou por assumir a baliza na Laranja Mecânica até aos quartos de final da competição.

Nome desconhecido para a grande maioria dos adeptos do futebol, Andries Noppert transformou-se numa das revelações do Campeonato do Mundo. Convocado por Louis van Gaal, o guarda-redes do Heerenveen bateu a concorrência de Remko Pasveer e Justin Bijlow para ser o titular dos Países Baixos no Mundial-2022.

O sonho acabou com a derrota diante da Argentina nos quartos de final e ao portal neerlandês NU.nl, Noppert admitiu que não sabe se vai voltar a ser convocado.

Talvez tenha sido o último jogo. Foi o pensamento quando acabou a partida com a Argentina. Agora quero aproveitar descanso com a minha família, tirar umas férias e depois de regressar ao Heerenveen. Não vou pensar mais isso”, explicou, elogiando van Gaal: “Sonhava com isto quando era miúdo, mas nos últimos anos pensei que não ia passar disso, um sonho. Estou muito grato ao selecionador que me deu uma oportunidade que provavelmente mais ninguém ia dar".

As boas exibições no Campeonato do Mundo despertaram, naturalmente, interesse de vários clubes. Nos Países Baixos fala-se do Bétis com potencial interessado no guarda-redes.

Não estou a pensar em transferências neste momento. O mais importante é manter os pés no chão e continuar a trabalhar”, concluiu.