Depois da Taça, Benfica focado em ultrapassar Sporting na Taça da Liga feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Depois da Taça, Benfica focado em ultrapassar Sporting na Taça da Liga feminina
As águias venceram as leoas no último fim de semana
As águias venceram as leoas no último fim de semanaSL Benfica
O treinador-adjunto do Benfica, Tiago Carmo, disse hoje que a goleada ao Sporting na Taça de Portugal feminina de futebol é “passado” e que a equipa está focada em ultrapassar as leoas também na Taça da Liga.

“Foi um resultado algo expressivo, sim, mas o Sporting é uma equipa difícil, competente, um adversário que nos vai criar problemas na quarta-feira e temos de estar no máximo das nossas capacidades para as levarmos de vencida”, advertiu o assistente de Filipa Patão, em Almada.

O Benfica venceu o Sporting por 5-0 no sábado, no Estádio da Luz, nos quartos de final da Taça de Portugal, e o técnico admitiu que espera “um Sporting com o orgulho ferido” na quarta-feira, no Seixal, “mas com uma mente limpa”.

“A competição é outra”, justificou Tiago Carmo, admitindo, no entanto, que “não é difícil” explicar às jogadoras encarnadas que não podem entrar em facilitismos frente ao rival, uma vez que “o Sporting não é a pior equipa do mundo” por ter perdido o último jogo.

Para a equipa técnica encarnada de resto, é “relativamente fácil” focar as jogadoras, porque estas sabem que “com trabalho e humildade” é que se conseguem “os resultados seguintes e não a pensar no que está para trás”, uma vez que “isso não dá títulos nem garantia de passagem à próxima eliminatória”.

“O Sporting pode estar de orgulho ferido, mas nós também temos uma motivação muito grande para enfrentar de novo o nosso rival e termos um resultado positivo”, assumiu Tiago Carmo.

Entra as jogadoras do plantel do Benfica, por sua vez, existe a noção de que “o Sporting está ferido e quer fazer a diferença já neste jogo”, reconheceu Andreia Norton, mas a equipa mantém-se “humilde e confiante”, apesar da goleada imposta às adversárias no sábado, e não vai mudar de atitude.

“Não vamos abrandar, porque é para isso que trabalhamos todos os dias e facilitar é algo em que não pensamos. Trabalhamos para dar o nosso melhor e vamos dar sempre o nosso melhor, sem tirar o pé do pedal (do acelerador)”, assumiu a média encarnada.

O Sporting visita o Benfica na quarta-feira, em partida da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga feminina de futebol, com início marcado para as 19:45, no Benfica Futebol Campus, no Seixal. A segunda mão está prevista para 08 de fevereiro, na Academia Sporting, em Alcochete.