Taça de Portugal de futebol feminino: Benfica goleia Sporting (5-0), com recorde de assistência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça de Portugal de futebol feminino: Benfica goleia Sporting (5-0), com recorde de assistência
Ana Vitória festeja no Estádio da Luz
Ana Vitória festeja no Estádio da LuzLUSA
Atuais detentoras do troféu, as leoas caíram com estrondo num dérbi que se disputou no Estádio da Luz com mais de 15 mil adeptos nas bancadas. É o resultado mais desnivelado na história desta rivalidade no feminino.

Foi com uma atmosfera festiva que o Benfica recebeu e venceu o Sporting no Estádio da Luz (5-0), nos quartos de final da Taça de Portugal de Futebol feminino. 15.032 pessoas assistiram ao duelo, o que é um novo recorde em jogos oficiais do futebol feminino.

E as bancadas da Luz não precisaram de muito para começar a celebrar. No espaço de três minutos, Jéssica Silva (15 e 18 minutos) Jéssica Silva bisou. Ana Vitória começou na primeira parte (38 minutos) o bis que viria a concluir na etapa complementar (52 minutos), com Ucheibe (76 minutos) a colocar o ponto final na festa encarnada.

Recorde aqui as principais incidências da partida

Uma partida que ficou também marcada por um momento de fair-play, com os elementos de ambas as equipas médicas socorrerem um adepto que se sentiu mal. Gesto que motivou a amostragem do cartão branca por parte da árbitra.

Com este resultado, o Benfica segue para as meias-finais, onde vai medir forças com o Famalicão (eliminou o Damiense). Já o SC Braga (deixou pelo caminho o Albergaria) espera o vencedor do duelo entre RP Football Club e Amora.

Certo é que vai haver um novo detentor da Taça de Portugal, já que o Sporting era o atual campeão da prova.