Treinadora do Sporting quer ultrapassar Benfica na Taça de Portugal feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinadora do Sporting quer ultrapassar Benfica na Taça de Portugal feminina
Mariana Cabral garante um Sporting em busca da vitória no Estádio da Luz
Mariana Cabral garante um Sporting em busca da vitória no Estádio da LuzSporting CP
A treinadora do Sporting, Mariana Cabral, assumiu hoje o objetivo de ultrapassar o Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal feminina de futebol e considerou que será uma eliminatória dividida frente às líderes do campeonato.

Na antevisão ao encontro que se disputa no sábado, no Estádio da Luz, a treinadora das leoas assumiu, na Academia de Alcochete, que "no Sporting todos os jogos são para ganhar" e lembrou que "na época passada ninguém acreditava" na sua equipa, mas esta "deu uma resposta adequada".

"Em todas as competições, independentemente de estarem difíceis ou não - e nós sabemos que o campeonato está difícil - iremos lutar por elas até ao fim. Neste caso, na Taça de Portugal, somos as detentoras do troféu e o nosso objetivo é, para já, ultrapassar os quartos de final", assumiu Mariana Cabral, em conferência de imprensa.

O jogo disputa-se no Estádio da Luz, um palco onde as duas equipas já se defrontaram na época passada e onde Mariana Cabral assumiu que "nos primeiros 10 minutos sentiu-se o facto de haver ali uma imponência diferente", mas a treinadora acredita que a eliminatória será "dividida".

"Somos detentoras do troféu, queremos continuar esse percurso e voltar ao Jamor, que é uma festa maravilhosa. Estes dérbis têm sido decididos muito no pormenor. Infelizmente para o nosso lado, no pormenor, no último minuto (do encontro a contar para a o campeonato) não foi para nós, mas temos a convicção de que desta vez será", recordou.

A treinadora referia-se ao último dérbi, a contar para o campeonato, que as encarnadas venceram por 2-1, em Alcochete, e considerou que "não há segredos" entre as duas equipas.

"O Benfica tem os seus pontos fortes, nós temos os nossos. Temos uma equipa muito jovem, que tem o ADN da formação, que está a crescer, e (as jogadoras do Sporting) vão preparadas para jogar. Depois, às vezes, é uma questão de a bola entrar ou não entrar e, seguramente, será um grande jogo", resumiu Mariana Cabral.

Uma ideia repetida, também, pela capitã do Sporting, Ana Borges, que lembrou ainda que a Taça de Portugal "é uma competição diferente" e que as leoas querem "passar" às meias-finais.

"As jogadoras não mudam de um dia para o outro. (O Benfica) Tem uma equipa com muita qualidade, nós também temos a nossa qualidade e é só um jogo, é a uma mão, em casa delas, mas onde esperamos que seja um bom espetáculo e, se pudermos trazer a vitória, melhor ainda", comentou a jogadora internacional portuguesa.

O Sporting visita o reduto do Benfica no sábado, em encontro dos quartos de final da Taça de Portugal feminina de futebol que tem início marcado para as 15:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.

A equipa orientada por Mariana Cabral conquistou o troféu na última época e, na atual temporada, eliminou o Rio Tinto, vencendo por 13-0, e o Ouriense, por 2-0.

Já o Benfica, que lidera o campeonato feminino com 11 vitórias noutros tantos encontros disputados, superou o Moreirense por 17-0 e o Länk Vilaverdense por 2-0.