Deschamps: "Marrocos merece todo o nosso respeito e reconhecimento"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Deschamps: "Marrocos merece todo o nosso respeito e reconhecimento"
Deschamps festeja com Mbappé e Griezmann
Deschamps festeja com Mbappé e Griezmann
AFP
Didier Deschamps, selecionador de França, estava naturalmente orgulhoso pela vitória diante de Inglaterra, por 2-1, que coloca os franceses em nova meia-final de um Mundial, onde defende o título conquistado na Rússia, em 2018, e já olha com cautelas para a meia-final com a grande surpresa da competição.

"É fabuloso. Foi um grande jogo. Defrontámos verdadeiramente uma bela equipa de Inglaterra, pelo que é capaz de fazer em termos físicos e técnicos, mas respondemos à altura. É magnífico podermos estar de novo na fase das decisões da prova", sublinhou Deschamps que, apesar do pouco tempo entre jogos, considera que este é um momento para... festejar.

"Merecemos suspender um pouco o tempo. A noite deste sábado é para comemorar, pois há muita qualidade nesta equipa, mas há também uma mentalidade fortíssima e um estado de espírito assinalável. Podemos estar orgulhosos do que fizemos, mas fomos nós próprios a dar munições ao adversário, com os dois penáltis. Mas veio das entranhas e do coração conseguirmos e mantermos de novo um golo de avanço", lembrou Didier Deschamps, que já olha para as meias-finais onde, já na quarta-feira, vai enfrentar a grande surpresa deste Mundial, Marrocos, que depois de Espanha eliminou hoje Portugal, com vitória por 1-0.

"Marrocos merece todo o nosso respeito e reconhecimento. Poderia não estar nos favoritos ou candidatos, ou ser uma seleção que esperávamos defrontar nesta fase, mas é tudo menos surpresa quando só sofreu um golo em cinco jogos no Mundial. Vamos estudá-los e abordar o jogo muito a sério", alertou o selecionador francês.