Deschamps recusa falar sobre a utilização de Benzema na final do Mundial-2022

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deschamps recusa falar sobre a utilização de Benzema na final do Mundial-2022

Benzema pode sagrar-se pela primeira vez campeão do mundo
Benzema pode sagrar-se pela primeira vez campeão do mundoAFP
O avançado do Real Madrid integrou a lista de 26 convocados da França, mas uma lesão impediu-o de dar o contributo durante a caminhada gaulesa, levando à dispensa do jogador. Uma vez que não foi chamado nenhum substituto, o regresso está em cima da mesa.

Não vou responder a isso. Peço desculpa, mas próxima pergunta”. Foi assim, com um sorriso, que Didier Deschamps reagiu após a vitória diante de Marrocos, quando confrontado com a hipótese de chamar Karim Benzema para a final do Mundial-2022.

Uma resposta evasiva que não deixa perceber os planos do selecionador gaulês para o duelo decisivo com a Argentina, onde a França vai tentar revalidar o título e emular os feitos de Itália (1934 e 1938) e Brasil (1958 e 1962).

Recorde-se que a possibilidade do atual Bola de Ouro regressar está em aberto. Um dos 26 convocados por Deschamps, Benzema foi dispensado a 19 de novembro devido a uma lesão no quadríceps da coxa esquerda que obrigou a uma paragem de três semanas. Ninguém foi chamado para o seu lugar, pelo que o avançado de 34 anos, agora recuperado, continua a ser hipótese para o selecionador.

De resto, a imprensa espanhola revela que o Real Madrid autorizou a viagem de Benzema para o Catar. E, mesmo que não seja utilizado, o jogador terá direito a uma medalha se França vencer o Mundial-2022. Será a primeira da carreira, já que falhou a convocatória para 2018 devido a problemas fora do relvado com Valbuena.