Destaques do fim de semana: O fim da série de Coman e um golo do meio-campo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Destaques do fim de semana: O fim da série de Coman e um golo do meio-campo
Kingsley Coman não vai continuar a sua admirável série de títulos
Kingsley Coman não vai continuar a sua admirável série de títulosProfimedia, Flashscore
O último fim de semana foi marcado pelo título histórico do Leverkusen. Os destaques do fim de semana também vão abordar esse tema, mas o menu é muito mais variado - haverá um golo memorável, um infeliz autogolo, o fim de uma série incrível e um jogador que se recusou a ir para o banco quando soube que não estava entre os titulares.

Golo do fim de semana

O Banik Ostrava falhou no duelo silesiano com o último classificado Karvina, empatando 2-2 no campeonato checo. Mas, pelo menos, proporcionou o melhor golo do fim de semana. O brasileiro Ewerton rematou do seu próprio meio-campo e apanhou Dominik Holc desprevenido com um chapéu perfeito.

Azarado do fim de semana

De herói a zero. É assim que se pode descrever o desempenho de Arijanet Muric na baliza do Burnley. O guarda-redes do 19.º classificado da Premier League fez sete defesas contra o Brighton e parecia prestes a arrastar os Clarets para uma vitória crucial. Mas, aos 79 minutos, o guarda-redes kosovar falhou a receção de um passe e não conseguiu apanhar a bola antes da linha de golo. Um dos autogolos mais infelizes da temporada.

Nas redes sociais

Slovan Bratislava tem estado em grande forma esta temporada e conquistou o título com um empate 0-0 com o Dunajska Streda no fim de semana. O experiente médio Juraj Kucka também se divertiu nos festejos do título e viu uma faixa de um adepto a perguntar se trocava a camisola por biscoitos. Pode ver como correu...

Estatísticas do fim de semana

Kingsley Coman é um fenómeno, um vencedor nato. Desde que chegou a sénior, não passou uma temporada sem ganhar um título. Aos 27 anos, já conquistou 12. Mas todas as séries como esta têm de chegar ao fim.

Este ano, Coman e o resto do Bayern tiveram de se curvar perante o domínio do Leverkusen e, pela primeira vez, viveu uma época sem festejos. Para piorar a situação, lesionou-se no fim de semana e espera não falhar o Europeu...

A história do fim de semana

A carreira de Naby Keita não tem tido uma trajetória ascendente nos últimos anos. O médio guineense passou mais tempo lesionado do que em campo no Liverpool e agora no Bremen, mas gostaria de ter um outro estatuto no Werder.

"Quando ele soube ontem que não estaria entre os titulares, decidiu não viajar conosco para o jogo e voltar para casa. Vamos falar com ele", disse o diretor desportivo Clemens Fritz.

Ao mesmo tempo, também não parece que ele queira persuadir o experiente médio a ficar... "Sempre tentei ser um exemplo para os outros, nunca tive nenhuma infração disciplinar. Por estas razões, não posso aceitar que alguém manche a minha imagem", respondeu Keita.

Fotografia do fim de semana

Keita talvez tenha feito bem em não comparecer ao jogo do Werder. Afinal de contas, o Bremen foi a Leverkusen sabendo que a equipa da casa poderia garantir o título com uma vitória. A turma de Xabi Alonso colocou um selo de vitória numa temporada de sucesso em grande estilo, vencendo por 5-0.

O Leverkusen livrou-se do rótulo de Neverkusen, um clube que esteve sempre perto do troféu, mas nunca o alcançou. A euforia que se instalou com o apito final foi indescritível, deixando-nos com uma variedade de imagens dos festejos para escolher a nossa melhor fotografia do fim de semana.

Os festejos do Leverkusen foram uma festa de arromba.
Os festejos do Leverkusen foram uma festa de arromba.Profimedia