Detidos oito adeptos após confrontos em Nápoles

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Detidos oito adeptos após confrontos em Nápoles
Os confrontos escalaram na quarta-feira
Os confrontos escalaram na quarta-feira
AFP
A polícia italiana prendeu oito adeptos depois dos confrontos entre adeptos em Nápoles, na quarta-feira, quando a equipa local enfrentou o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, na Liga dos Campeões, disse o comandante da polícia de Nápoles.

Cinco dos detidos são adeptos do Nápoles e os outros três do Eintracht Frankfurt, disse Alessandro Giuliano em conferência de imprensa.

As autoridades italianas proibiram os adeptos residentes em Frankfurt de assistir ao jogo no estádio, receando o cenário de violência que acabou por acontecer depois de um grupo de adeptos do clube alemão ter viajado para Itália.

Diversos vídeos mostram os adeptos em confronto com as forças policiais e um carro da polícia em chamas, com objetos a serem atirados para a polícia enquanto mesas e cadeiras foram derrubadas e destruídas.

Os meios de comunicação social italianos disseram que os adeptos napolitanos atiraram pedras e garrafas contra os autocarros que transportavam os adeptos do Eintracht, partindo uma janela. Cerca de 600 desses adeptos viajaram desde a Alemanha.

"Estes não são adeptos, são criminosos, bandidos. Será que fariam a mesma coisa na Alemanha?", escreveu o vice-primeiro-ministro italiano Matteo Salvini no Instagram, enquanto exprimia o seu "total apoio" à polícia no terreno.

Os adeptos também entraram em confrontos antes da primeira mão em Frankfurt.

O Eintracht foi informado na semana passada da decisão de Itália não permitir a entrada dos seus adeptos no estádio, com o clube a reagir com indignação, comentando a decisão de "uma interferência inaceitável".