Haverá alguém à altura deste Nápoles? Osimhen bisa em novo banho de bola ao Frankfurt (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Haverá alguém à altura deste Nápoles? Osimhen bisa em novo banho de bola ao Frankfurt (3-0)
Ponta de lança bisou depois de ter marcado na primeira mão
Ponta de lança bisou depois de ter marcado na primeira mãoAFP
O líder da liga italiana continua a vencer e a convencer pela Europa fora, agora com mais um triunfo sobre o Eintracht Frankfurt, desta feita por 3-0. Osimhen foi a figura ao bisar na partida, antes de Zielenski arrumar com as dúvidas através da marca de grande penalidade, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois da vitória do Nápoles em Frankfurt por 0-2 na primeira mão, Spaletti lançou Mário Rui no onze dos italianos e Aurélio Buta foi opção de início para Oliver Glasner que, no entanto, não pôde contar com a figura da equipa, Randall Kolo Muani, expulso no primeiro encontro.

Escolhas iniciais dos treinadores
Escolhas iniciais dos treinadoresFlashscore

Pertenceu aos napolitanos o primeiro lance de perigo, com Politano a colocar à prova Kevin Trapp logo nos primeiros segundos. Com uma montanha para escalar, os germânicos arriscaram e levavam muitos homens para a frente, mantendo uma forte pressão sobre os defesas quando estes tinham a bola.

No entanto, era sempre o Nápoles que chegava com mais perigo à área adversária e só Trapp conseguia evitar a desvantagem. Aos 19 minutos, Kvaratskhelia aproveitou uma bola roubada por Lobotka no meio campo, galgou terreno e só esbarrou na mancha do guarda-redes. Um duelo que voltou a ser travado momentos depois, novamente com superioridade para o alemão.

O encontro parecia encaminhar-se para o intervalo com o nulo no marcador, mas uma desatenção do Frankfurt arrumou praticamente com as contas do encontro. Na tentativa de pressionar o portador da bola, o flanco direito ficou descoberto, Lobotka viu Politano sozinho e o italiano teve espaço para armar um cruzamento com conta, peso e medida para Osimhen saltar solto de marcação e cabecear sem hipóteses para Kevin Trapp.

As estatísticas ao intervalo
As estatísticas ao intervaloFlashscore

No regresso dos balneários, a toada manteve-se com o defesa sul-coreano Kim Min-Jae a furar pela defesa germânica antes de atirar para fora. O 2-0 surgiu, portanto, com naturalidade e... qualidade. Na esquina da área, Kvaratskhelia fez um grande passe para a direita, Di Lorenzo lançou Politano na área que cruzou para a boca da baliza onde surgiu Osimhen a encostar para o bis.

Kamada ainda tentou esboçar uma reação para o Frankfurt, mas o desvio na pequena área foi bem amarrado por Meret. Aurélio Buta até estava a ser um dos melhores dos forasteiros, só que a cada boa ação do português surgiam duas ou três más abordagens dos companheiros, algo comprovado pela grande penalidade escusada cometida sobre Zielenski. Chamado a converter o castigo máximo, o polaco atirou para o meio e enganou Trapp. Eliminatória resolvida e a ameaça de goleada começava a pairar no ar transalpino.

Até ao apito final, os napolitanos continuaram a dar uma lição aos estreantes em fases a eliminar da maior competição de clubes. Em vez de deixar o tempo correr como fez o Inter no Dragão na terça-feira, o Nápoles manteve a posse de bola, deu espetáculo aos adeptos e procurou, sem loucuras, marcar mais golos.

Tal não acabou por acontecer, mas a vitória agregrada por 5-0 deve ser o suficiente para convencer o mais céptico admirador deste quadro desenhado por Spaletti.

Homem do jogo Flashscore: Victor Osimhen (Nápoles).

Osimhen foi o herói ao apontar três golos da eliminatória
Osimhen foi o herói ao apontar três golos da eliminatóriaAFP