Diabos descem ao inferno: Bélgica perde com Marrocos (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diabos descem ao inferno: Bélgica perde com Marrocos (0-2)

A festa marroquina perante a frágil Bélgica
A festa marroquina perante a frágil BélgicaAFP
Depois da exibição tímida na primeira jornada, diante do Canadá (1-0), a Bélgica confirmou os indícios e caiu mesmo, na segunda jornada, diante de Marrocos. Ziyech, a fechar a primeira parte, marcou de livre direto, anulado pelo VAR, mas seria mesmo de bola parada, aos 68 minutos, que Sabiri faria o primeiro golo, com Aboukhlal, aos 90+3', a sentenciar os diabos vermelhos.

A Bélgica apresentou-se com três alterações em relação ao primeiro jogo com o Canadá, Marrocos iria repetir o onze: Bono, titular na partida com a Croácia, surgiu na ficha de jogo, surgiu na cerimónia dos hinos mas... desapareceu da equipa, surgindo Munir no seu lugar.

Novidades e mistérios à parte, foi Batshuayi, o autor do golo da vitória belga na estreia, o primeiro a ficar perto de marcar, logo aos 5 minutos, com lançamento de Thorgan Hazard e o remate do avançado para defesa de Munir, para canto.

Aos 12' a segunda tentativa belga, com o cabeceamento de Onana, uma das novidades no onze, a sair por cima da baliza marroquina.

Ziyech deu a primeira aparição, sua e de Marrocos, aos 21 minutos, derivando da direita para o meio, com o remate a passar por cima da baliza de Courtois. Aos 35 minutos, a outra figura marroquina, a outra seta da ala direita, Hakimi, a testar a pontaria... ainda desafinada.

Aos 45+1', de livre, Ziyech marcou mesmo mas o árbitro, após recurso ao VAR, anulou o golo por posição irregular de Saiss, que teve interferência na ação de Courtois.

Livre de Ziyech entrou mas o lance foi anulado após recurso do VAR
Livre de Ziyech entrou mas o lance foi anulado após recurso do VARAFP
Números da primeira parte
Números da primeira parteOpta by Stats Perform

Livre direto, parte 2

A segunda parte começou como acabou a primeira, com Ziyech a assustar Courtois. antes de Hazard ter ficado perto do golo... valeu Munir, com enorme defesa, aos 52 minutos. A resposta marroquina chegou aos 58 minutos, com remate de Boufal, antes da Bélgica, ameaçada pela ambição de Marrocos, mudar duas unidades à hora de jogo: Tielemans e Mertens entraram por Onana e Hazard.

Boufal, bem mais ativo na segunda parte, voltou a tentar ameaçar a baliza da Bélgica, aos 64 minutos, mas o cruzamento foi cortado, in extremis, por Vertonghen. 

Aos 73 minutos a ameaça tornou-se mesmo real, e uma vez mais de livre direto: há culpas para Courtois mas o livre direto de Sabiri, lançado cinco minutos antes, é muito bem cobrado.

Os festejos de Sabiri depois do golo de livre
Os festejos de Sabiri depois do golo de livreAFP

Aos 81 minutos, o risco total de Roberto Martínez, e eis Lukaku em campo, na estreia neste Mundial. Minuto seguinte e, através de um canto, Vertonghen cabeceou ligeiramente ao lado. 

Com cinco minutos de compensação, claro está, a Bélgica arriscou mas quem lucrou foi mesmo Marrocos: aos 90+1 Hamdallah arrancou em transição rápida, valendo a atenção de Courtois, que defendeu para canto, mas o 2-0 chegou mesmo, aos 90+3': mau corte de Witsel, Ziyech fugiu, cruzou e Aboukhlal apareceu para a finalização.

O festejo de Aboukhlal no 2-0 a fechar o jogo
O festejo de Aboukhlal no 2-0 a fechar o jogoAFP

Homem do jogo Flashscore: Hakimi (Marrocos)

Hakimi foi o dinamizador da ala direita marroquina
Hakimi foi o dinamizador da ala direita marroquinaOpta by Stats Perform

Reveja aqui as incidências da partida

Estatísticas finais do Bélgica-Marrocos
Estatísticas finais do Bélgica-MarrocosOpta by Stats Perform