Jogos Olímpicos em direto no Flashscore:
23:30 - O resumo do dia no atletismo com destaque para Duplantis que bateu o recorde do mundo pela nona vez em quatro anos... aos 24 anos. Leia aqui.
23:20 - No voleibol, a campeã olímpica e anfitriã França vai defrontar a campeã mundial Itália. Leia mais sobre o torneio aqui.
23:00 - Faith Kipyegon recupera prata nos 5.000 metros após recurso. Leia aqui.
22:45 - Confirma-se a vitória da França por 3-1 sobre o Egito nas meias-finais do torneio de futebol. Na final, a turma de Thierry Henry vai defrontar a Espanha. Recorde as principais incidências aqui.
22:30 - Michael Olise, novo reforço do Bayern de Munique, desfaz as dúvidas e sela apuramento da França para a final do futebol ao fazer o 3-1 diante do Egito, aos 109 minutos.
22:29 - A cidade de Tomar aplaudiu a judoca Patrícia Sampaio, medalha de bronze. Leia aqui.
22:22 - Palácio que acolhe os Jogos Olímpicos e 40 museus alvo de ataque informático. Leia aqui.
22:14 - Jean-Philippe Mateta bisa e faz o golo da reviravolta francesa no prolongamento com o Egito reduzido a 10, aos 101 minutos.
22:09 - Países Baixos vencem prova de 3x3 masculina frente à França, após prolongamento. Os neerlandeses fizeram o empate (16-16) a dois segundos do fim e venceram 18-17 no tempo extra, acabando por conquistar a medalha de ouro. A equipa francesa ficou com a prata, enquanto a Lituânia derrotou a Letónia por 21-18 para arrebatar o bronze.
22:08 - Partida das meias-finais do futebol masculino entre França e Egito segue para prolongamento após empate a uma bola no tempo regulamentar. A equipa africana já está reduzida a 10 por expulsão de Fayed aos 92 minutos.
21:58 - A Alemanha conquistou a medalha de ouro no 3x3 feminino, depois de bater a Espanha por 17-16, sob o olhar atento de Dirk Nowitzki e Pau Gasol. Apesar do péssimo arranque, a equipa norte-americana leva para casa a medalha de bronze após vencer o Canadá por 16-13 na disputa do terceiro lugar.
21:50 - França e Egito procuram o último lugar na final de futebol masculino. A equipa africana já esteve a vencer com golo de Saber, mas Mateta fez o empate perto do final. Siga as incidências da partida aqui.
21:18 - À terceira foi de vez! Mondo Duplantis conseguiu distância de 6.25 metros no salto com vara e, depois de bater o recorde olímpico, também bateu o recorde do mundo. Leia aqui.
20:56 - Depois do ouro, o recorde. Duplantis saltou 6.10 metros e bateu o recorde olímpico, que era de 6.03 metros. O sueco, que salta sozinho, tenta ainda bater o recorde do mundo.
20:49 - Sueco Mondo Duplantis cumpre expectativas e conquista medalha de ouro no salto com vara, isto depois de Kendricks (prata) e Karalis (bronze) não conseguirem saltar 6 metros. O atleta sueco ainda pode bater o recorde olímpico ou o recorde do mundo, que lhe pertence, caso salte 6.25 metros.
20:41 - Final do lançamento do disco dominada completamente por Valarie Allman, dos EUA, que fica com a medalha de ouro, à frente de Feng Bin (China) e Sandra Elkasevic (Croácia).
20:39 - Chebet, do Quénia, ganha a medalha de ouro nos 5000 metros femininos e bate compatriota Kipyegoin, que foi desclassificada por obstrução. Leia aqui.
20:31 - Além da final do lançamento do disco, decorre também a final do salto com vara. Duplantis (Suécia), Sam Kendricks (EUA) e Emmanouil Karalis (Grécia) vão lutar pela medalha de ouro.
20:30 - Rebeca Andrade é reverenciada no pódio do solo por Biles e Chiles. Veja aqui.
20:28 - Rotura do ligamento cruzado confirmada para Carolina Marin. Leia aqui.
20:17 - CBF apresenta recurso, mas Brasil não deve contar com Marta na meia-final. Leia aqui.
20:09 - Mau lançamento na terceira tentativa de Irina Rodrigues que é anulado e dita o fim da participação da portuguesa no lançamento do disco. Leia aqui.
19:57 - Portuguesa Irina Rodrigues melhora marca anterior e faz 61.19 no segundo lançamento. No entanto, a leiriense é agora nona nesta final.
19:46 - Irina Rodrigues faz primeiro lançamento abaixo da qualificação, com 60.39. Já lançaram todas as atletas e a portuguesa é, atualmente, 7.ª classificada.
19:40 - Grã-Bretanha conquistou medalha de ouro no sprint por equipas femininas e bateu o recorde do mundo com três voltas em 45.186 segundos. A Nova Zelândia levou a medalha de prata (45.659). O bronze ficou para a Alemanha.
19:27 - Irina Rodrigues sobe à pista de tartan para disputar a final do lançamento do disco.
19:15 - Espanha deu a volta a Marrocos com golos de Fermín López e Juanlu Sánchez e garantiu passagem à final do torneio olímpico de futebol. Leia aqui a crónica.
18:54 - Meias-finais e finais do surf adiadas cerca de 40 minutos, mas tudo indica que as provas arranquem a partir das 20:00 portuguesas, num dia em que estão previstas ondas fortes no Taiti, ao contrário do que aconteceu nos últimos dias.
18:52 - Fermín López marca e Espanha consegue empate com Marrocos. Acompanhe as incidências da partida aqui.
18:25 - Muito azar para o português Eduardo Marques, que vai falhar a Medal Race da classe ILCA 7, isto depois de a organização de canoagem ter canceladosas últimas regatas do programa devido ao vento, numa altura em que Eduardo Marques era 11.º. Apenas um lugar abaixo da zona de apuramento, o português fica assim eliminado, uma vez que tem menos dois pontos do que Finn Lynch, atual 10.º classificado. Leia aqui.
17:40 - Marrocos continua a surpreender e vai vencendo a seleção espanhola de futebol masculino por 1-0, com um golo de penálti, convertido por Rahimi. Siga as principais incidências aqui.
17:39 - Noemie Fox, irmã de Jessica Fox, vence medalha de ouro na categoria KX1 de canoagem feminina. No masculino, o vencedor foi o neozelandês Finn Butcher.
17:27 - Dinamarquês Viktor Axelsen conquista a medalha de ouro no torneio de singulares masculinos de badminton. O atleta já tinha duas medalhas (bronze no Rio e ouro em Tóquio) e voltou a levar o ouro depois de bater o tailandês Kunlavut Vitidsarn em dois sets. Lee Zii Jia ficou com a medalha de bronze.
17:25 - Nadadora Ariarne Titmus anuncia “pausa muito longa” na carreira. Leia aqui.
17:00 - Arrancam os quartos de final do torneio de futebol com a Espanha a defrontar Marrocos. Acompanhe aqui.
16:52 - Brasileiro Vítor Ishy consegue a reviravolta perante João Geraldo ao vencer o quinto e decisivo set por 12-14 e a equipa masculina portuguesa foi eliminada nos oitavos de final por 1-3. Leia aqui.
16:30 - João Geraldo vence terceiro set por 11-8 e está em vantagem perante o brasileiro Vítor Ishy (2-1). Brasileiro vence quarto set por 9-11 e força negra.
16:27 - Pausa no ténis de mesa para dar nota que o cavaleiro Duarte Seabra, montado em Dourados 2, falhou a final dos saltos de obstáculos, ao terminar a qualificação abaixo dos 30 primeiros. Leia aqui.
16:15 - Vítor Ishy vence o primeiro set a João Geraldo por 14-12. João Geraldo vence o segundo set por 11-8.
16:05 - Já está em andamento o duelo seguinte do ténis de mesa que coloca João Geraldo perante Vitor Ishy e a vitória lusa é obrigatória. Em caso de derrota, Portugal fica-se pelos oitavos de final.
16:00 - Marcos Freitas vence Guilherme Teodoro por 3-0 (11-7, 12-10 e 11-4) e reduz a desvantagem do conjunto masculino português para 2-1.
15:46 - Numa série à melhor cinco confrontos, o conjunto masculino de ténis de mesa de Portugal está em desvantagem por 2-0. À derrota da dupla Tiago Apolónia e Marcos Freitas (3-2), junta-se o desaire de João Geraldo contra Hugo Calderano (3-0). Segue-se o duelo entre Marcos Freitas e Guilherme Teodoro.
15:42 - Brasileiros Ishy e Teodoro vencem a dupla Tiago Apolónia e Marcos Freitas no primeiro confronto de duplas na prova por equipas masculinas. O resultado ficou em 3-2, com um 12-10 a favor dos brasileiros no set decisivo.
15:30 - Portugal recupera e iguala a partida em 2-2.
15:08 - Dupla brasileira de Ishy e Teodoro aumenta a vantagem para 2-0 no duelo contra Tiago Apolónia e Marcos Freitas no ténis de mesa.
14:58 - Dupla brasileira coloca-se em vantagem perante Tiago Apolónica e Marcos Freitas no primeiro set com um 12-10.
14:50 - Portugal em ação na prova de equipas de ténis de mesa, Tiago Apolónia e Marcos Freitas disputam o primeiro set contra o Brasil.
14:35 - Surpresa na prova de ginástica a solo! Brasileira Rebeca Andrade conquista o ouro e Simone Biles fica pela prata. Uma alteração de última hora na contabilidade final acabou por entregar a medalha de bronze à norte-americana Jordan Chiles. Leia aqui.
14:30 - Presidente de Cabo Verde diz que David Pina é “um espelho para os jovens”. Leia aqui.
13:58 - Cátia Azevedo sem justificação para parte final dos 400 metros. Leia aqui.
13:30 - João Coelho desiludido com a prestação nos 400 metros. Leia aqui.
13:26 - Numa prova marcada pelas quedas de 6 dos 8 ginastas presentes, o japonês Shinnosuke Oka sagrou-se campeão olímpico na barra fixa, enquanto o colômbiano Angel Barajas ficou com a prata. Igualados na pontuação, Tang Chia-Hung, da China Taipé, e o favorito Zhang Bohen, da China, partilham o bronze.
13:16 - Croata Tin Srbic também caiu na barra fixa e parece ter ficado lesionado.
13:12 - Também o favorito Zhang Bowen comete um erro na saída da barra. Faltam dois ginastas, por enquanto o japonês Shinnosuke Oka lidera e o colombiano Angel Barajas está em segundo lugar.
13:08 - Várias quedas marcam a final da barra fixa masculina.
12:50 - Vai começar a final de barra fixa masculina. Tang Chia-Hung, da China Taipei, sofre uma queda e está fora da luta pelas medalhas.
12:25 - Alice d'Amato é campeã olímpica na trave e conquista o primeiro ouro de sempre para a ginástica italiana. Leia aqui.
A chinesa Zhou Yaqin com a prata, Manila Esposito é bronze e brasileira Rebeca Andrade fica no quarto lugar. Queda de Simone Biles a meio do exercício deixa-a no quinto lugar.
12:15 - Norte-americana Biles cai da trave e abre a porta ao ouro da italiana Alice d'Amato ou brasileira Rebeca Andrade.
12:05 - O chinês Zou Jingyuan derrotou facilmente os rivais e manteve o título olímpico nas barras paralelas, conquistando a sua terceira medalha nestes Jogos Olímpicos e o segundo ouro do país na ginástica. Apelidado de "rei das barras paralelas" pelo domínio no aparelho, obteve uns impressionantes 16.200 pontos, ficando muito acima dos restantes. Leia aqui.
12:00 - A sul-coreana An Se-young é de ouro! A estrela do badminton, mostrou porque é a número 1 do mundo, com uma atuação suprema, derrotando a chinesa He Bingjiao por 21-13 e 21-16 na final feminina. Esta última ficará com a prata, enquanto Gregoria Mariska Tunjung, da Indonésia, conquistou o bronze.
11:51 - Lorene Bazolo fica em quarto lugar na repescagem dos 200 metros e falha acesso à final. Leia aqui.
11:30 - Simone Biles poderá juntar-se a um clube de elite das maiores atletas olímpicas ao disputar o oitavo e o nono títulos nas finais de trave de equilíbrio e de solo no último dia de competição de ginástica artística nos Jogos de Paris, esta segunda-feira. A competição começou há instantes. Leia aqui.
11:17 - Cátia Azevedo segue para as repescagens nos 400 metros femininos, depois de terminar a série de qualificação em último lugar, com um tempo de 52.73, numa prova que começou com falsa partida. Leia aqui.
10:47 - João Coelho diz adeus aos Jogos Olímpicos depois de terminar a repescagem dos 400 metros barreiras no quinto lugar, com um tempo de 45.64. Leia aqui.
10:33 - Terminaram as qualificações dos 400 metros barreiras masculinos. Apesar de algumas quedas, não houve surpresas. O norueguês Karsten Warholm fez o melhor tempo (47:57). As meias-finais vão ser disputadas apenas na quinta-feira.
10:22 - Li Yuehong, da China, conquista a medalha de ouro nos 25 metros na pistola de tiro rápido 25 metros masculino. Cho Yeong-jae (Coreia do Sul) e Wang Xinjie (China) ficaram com as medalhas de prata e bronze, respetivamente.
10:00 - Pugilista argelina Imane Khelif pede "fim do bullying". Leia aqui.
8:28 - A Alemanha conquista a medalha de ouro na estafeta mista do triatlo, seguida de Grã-Bretanha (2.º) e EUA (3.º). Portugal termina na 5.ª posição e tem direito a um diploma olímpico. Fantástica prestação da turma portuguesa. Leia mais aqui.
8:21 - Maria Tomé perdeu algum tempo no ciclismo, estando a mais de um minuto da liderança, com o grupo que vem atrás a aproximar-se da atleta portuguesa.
8:09 - Maria Tomé sai da água no 4.º lugar, atrás de Knibb (EUA), Lindemann (Alemanha) e Beth Potter (Grã-Bretanha).
08:01 - Portugal está na luta pelas medalhas na prova de triatlo. A armada lusa está a realizar uma prova sensacional! Vasco Vilaça passa o testemunho a Maria Tomé no 3.º lugar, atrás das equipas da Grã-Bretanha e Alemanha.
00:50 - Para fechar o dia dos portugueses, a luta por uma medalha olímpica. Irina Rodrigues vai estar na final do lançamento do disco, que arranca às 19:30. A portuguesa é a nona lançadora a entrar em ação, numa prova em que Valarie Allman e Sandra Elkasevic são favoritas, como as únicas mulheres com recordes acima dos 71 metros.
00:42 - Novamente na Vela, Eduardo Marques entra em ação no Dinghy masculino com as regatas 9 e 10, a partir das 13:45. Carolina João e Diogo Costa vão para a água às 14:35, para as regatas 7 e 8 do Dinghy misto.
00:35 - No ténis de mesa vamos ter um duelo fraterno. A seleção portuguesa defronta o Brasil nos oitavos de final do torneio de equipas masculina. Os jogos começam às 14:00.
00:27 - Em Versailles, Duarte Seabra vai estar na prova de salto, do hipismo. A qualificação começa às 13:00, e o português só vai arrancar com o Dourados 2 na 54.ª posição.
00:22 - No regresso ao Stade de France, a partir das 11:50, Loréne Bazolo vai ter nova oportunidade nos 200 metros, na repescagem para as meias-finais. Entra logo na primeira série e com o terceiro melhor recorde pessoal de entre as adversárias.
00:17 - Em Vela, e em Marselha, teremos Mafalda Pires de Lima nas regatas 5, 6, 7 e 8 de kite, que arrancam às 11:03.
00:13 - Mais tarde, pelas 10:55, Cátia Azevedo vai fazer as ronda de qualificação da mesma distância, na segunda série.
00:08 - A partir das 10:20, atenções voltadas para o atletismo, com João Coelho a disputar a repescagem dos 400 metros, numa tentativa de chegar à meia-final, sendo que tem o segundo melhor tempo dos atletas que estão na quarta série.
00:03 - A participação portuguesa esta segunda-feira começa bem cedo. A organização confirmou a estafeta mista do triatlo, com Ricardo Batista, Melanie Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé a entrarem em ação a partir das 7:00.