Mais

Djokovic dominou Rublev e está nas meias-finais das ATP Finals

Novak Djokovic garante que não vai relaxar em busca do recorde de Roger Federer nas ATP Finals
Novak Djokovic garante que não vai relaxar em busca do recorde de Roger Federer nas ATP FinalsAFP
O tenista sérvio assegurou um lugar entre os quatro finalistas do torneio que encerra a temporada, em Turim, ao bater o sétimo colocado do rankin ATP por 6-4 e 6-1.

Depois dos primeiros nove jogos de serviço conquistados de parte a parte, Novak Djokovic superiorizou-se, quebrando a pancada a Andrey Rublev para fechar o primeiro set.

O russo, que à semelhança do sérvio havia ganho o primeiro jogo na competição, não mais conseguiu entrar no jogo, cedendo o segundo parcial em pouco mais de meia-hora.

Confira aqui as incidências do jogo

"Foi um dos meus melhores jogos este ano. Tive a atitude certa e o jogo correto, e a energia dele (Rublev) caiu assim que ganhei o primeiro set. No segundo, só queria manter o ímpeto e consegui um set perfeito", explicou Djokovic.

Apesar de ter garantida a meia-final da prova, o número oito mundial pretende igualar o recorde de Roger Federer nas ATP Finals e garante que não vai relaxar diante de Medvedev, no próximo encontro.

"Não vai ser um passeio no parque. Saber que estou nas meias-finais é um grande impulso, mas quero concentrar-me em cada partida", sublinhou.

Caso conquiste o último torneio da época, o sérvio será o tenista mais velho de sempre a consegui-lo.

Ao final do dia desta quarta-feira, Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas medem forças no outro jogo do grupo Vermelho.