Djokovic prepara Paris e Turim para terminar época "da melhor maneira possível"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic prepara Paris e Turim para terminar época "da melhor maneira possível"

Djokovic venceu em Astana e Tel Aviv e prepara, agora, os dois últimos torneios da época
Djokovic venceu em Astana e Tel Aviv e prepara, agora, os dois últimos torneios da épocaNovak Djokovic/Facebook
Novak Djokovic anunciou que vai participar do Masters 1000 de Paris, do qual é o atual campeão, e nas ATP Finals de 2022, em Turim, os dois últimos objetivos da sua "incomum e bastante complicada" temporada.

"Vou para Paris, estou a preparar-me para os dois últimos torneios da temporada, o Masters de Paris e as ATP Finals, em Turim", sublinhou, ao jornal sérvio Sportal, o antigo número 1 do mundo, que vai defender o título no torneio francês, que se realiza entre 31 de outubro e 6 de novembro.

"Sinto-me bem", continuou o sérvio, atualmente 7.º classificado do ranking ATP. "Estas duas últimas competições, em Astana e Tel Aviv, e os títulos conquistados aumentaram os meus níveis de confiança e motivação", acrescentou. 

Aos 35 anos, Djokovic disputou dez provas na presente temporada, incluíndo a Laver Cup. A recusa em ser vacinado contra a COVID-19 impediu-o de participar no Open da Austrália, em janeiro, e depois no US Open, nos Estados Unidos, o que o levou a perder a liderança do ranking mundial.

Em Israel e no Cazaquistão, o tenista sérvio contou por vitórias os jogos realizados e juntou mais dois títulos ao seu palmarés. Com o troféu levantado em Astana, Djokovic assegurou a qualificação para as ATP Finals, evento que reunirá, em Turim, os oito melhores tenistas da temporada, entre 13 e 20 de novembro. 

"Espero poder terminar esta temporada da melhor maneira possível, porque este ano foi muito incomum, diferente, bastante complicado para mim, mental e emocionalmente. Estou feliz por sentir-me bem em court, novamente, e satisfeito com meu jogo", acrescentou.