Novak Djokovic venceu o seu sétimo Paris-Bercy no domingo. Foi o seu 40.º título do Masters. Horas depois de ter conquistado o seu troféu, 'Nole' está a pensar em ir mais longe.
"Vou tentar bater o maior número de recordes possível, todos os que conseguir bater. Nunca tive problemas em dizer isso. E é por isso que as pessoas não gostam de mim. Não fingi como algumas pessoas... dizer que esse não é o meu objetivo e depois comportar-me de forma diferente... Tentei sempre ser coerente com aquilo em que acredito", afirmou.
As declarações, sem surpresa, foram interpretadas por alguns fãs espanhóis do ténis como um insulto a Rafael Nadal. O maiorquino tinha dito há semanas que não se zangava muito quando as coisas não corriam bem.
"Para ele, teria sido uma frustração maior não o conseguir. E talvez seja por isso que o conseguiu, porque levou a ambição ao máximo. Eu tenho sido ambicioso, mas com uma ambição saudável que me permitiu ver as coisas com perspetiva, não ficar frustrado, não me irritar mais do que o necessário na pista quando as coisas não estavam a correr bem", disse Nadal.
