Djokovic vai liderar a Sérvia na United Cup, Espanha sem Nadal e Alcaraz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Djokovic vai liderar a Sérvia na United Cup, Espanha sem Nadal e Alcaraz
Alcaraz serve num jogo anterior.
Alcaraz serve num jogo anterior.AFP
O número um do mundo vai dar início à campanha de 2024 com o torneio que se vai disputar entre 29 de dezembro e 07 de janeiro na Austrália, um torneio misto em que as equipas representam o seu país.

A segunda edição do torneio, que vai decorrer entre Perth, no oeste, e Sydney, no leste, conta com a participação de 18 nações, incluindo a Sérvia, liderada por Novak Djokovic, que se prepara para defender o título do Open da Austrália, a partir de 15 de janeiro.

No ano passado, o vencedor de 24 troféus do Grand Slam não participou nesta competição, tendo começado a época em Adelaide, um dos outros torneios de preparação para o primeiro Major do ano, juntamente com Brisbane e Auckland.

A outra lenda em atividade, Rafa Nadal, não entra nas contas da United Cup. O espanhol, que fez uma pausa no circuito para recuperar de problemas físicos, tem como objetivo estar apto para o Open da Austrália.

A Espanha será liderada por Alejandro Davidovich, 26.º classificado no ranking ATP, o que significa que Carlos Alcaraz, o número dois mundial, também não estará presente na United Cup.

Os Estados Unidos venceram a primeira edição desta competição em janeiro de 2023.