Do remate de Maicon à excelência de Ronaldo: Os melhores golos do dérbi della Madonnina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Do remate de Maicon à excelência de Ronaldo: Os melhores golos do dérbi della Madonnina

Ibrahimovic em 2006, contra o AC Milan, que agora representa
Ibrahimovic em 2006, contra o AC Milan, que agora representaProfimedia
É um dos jogos mais antecipados do futebol italiano todas as épocas, capaz de produzir espetáculo e golos cinematográficos. O dérbi de Milão é o pináculo da excelência da Serie A, colocando frente a frente duas equipas que quase sempre estão na luta pelo título. Este ano, com o Nápoles a destacar-se acima de toda a gente, o troféu não deverá ser discutido entre os dois vizinhos, mas não faltará motivação entre as hostes para conseguirem a vitória. Por isso, aqui estão os cinco golos mais bonitos que marcaram o dérbi della Madonnina

5. Ronaldo (AC Milan-Inter, 21 de março 1998)

Entre os golos mais bonitos do dérbi de Milão, está um marcado por Ronaldo (minuto 2:28 do vídeo). Na prímeira época ao serviço do Inter, o avançado brasileiro marcou um dos três com que a equipa nerazzurri venceu os rivais, com um autêntico toque de magia, antecipando-se à defesa.

4. Jeremy Menez (AC Milan-Inter, 23 de novembro 2014)

Em 2014, o AC Milan atravessava tempos complicados. No primeiro dérbi da temporada, Joel Obi e Jeremy Menez foram os autores dos golos no empate a uma bola entre os dois conjuntos, sendo que o do francês destacou-se (minuto 1:07, do vídeo). Um remate com o pé direito, no centro da área, fez as delícias dos adeptos em San Siro.

3. Zlatan Ibrahimovic (AC Milan-Inter 28 de outubro de 2006)

Este dérbi será recordado como um dos melhores da história, com ambos os conjuntos a atravessarem períodos áureos. O jogo foi decidido por Ibrahimovic, que na altura vestia a camisola do Inter. O avançado sueco recebeu a bola â entrada da área, ultrapassou um defesa e rematoupara o fundo das redes, com uma qualidade técnica brilhate. O golo foi o 3-0 do Inter num jogo em que acabou 4-3 para os nerazzurri, que ainda viram o AC Milan tentar a reviravolta.

2. Maicon (Inter-AC Milan, 6 de maio 2012)

O Inter vencia o AC Milan, com apenas alguns minutos para o apito final. Um golo inacreditável de Maicon, aos 87 minutos, num belo remate fora da área, foi o suficiente para acabar com as esperanças dos rossoneri em conseguir pelo menos um empate, colocando o marcador em 4-2.

1. Ronaldo (Inter-AC Milan, 11 de março 2007)

Mais uma vez aparece Ronaldo, que conseguiu entrar para esta lista com golos marcados com as camisolas de ambos os lados. Este foi um dos mais bonitos (aos 2 minutos do vídeo), mas também dos mais dramáticos, devido aos problemas fora do campo. 

Antes do dérbi de 2007 aterrou no AC Milan, depois de vários anos no Real Madrid. Um regresso que não foi bem recebido pelos adeptos do Inter, que o vaiaram â entrada em San Siro. Respondeu com um belo golo, recebendo a bola na direita e depois colocando-a no canto oposto, com um remate fora da área.

Contudo, seria o Inter a rir-se no final, com Ibrahimovic e Julio Cruz a marcarem os golos da reviravolta.