Documentário sobre os últimos dias da carreira de Federer será lançado em breve

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Documentário sobre os últimos dias da carreira de Federer será lançado em breve
Roger Federer vai ter documentário dedicado à carreira no ténis
Roger Federer vai ter documentário dedicado à carreira no ténisProfimedia
Será lançado em breve um documentário sobre os últimos dias da lendária carreira do tenista Roger Federer.

Realizado pelo vencedor de um Óscar, Asif Kapadia, e pelo co-realizador Joe Sabia, o filme, que será lançado exclusivamente no Prime Video, promete ser um "olhar íntimo" sobre o final da carreira desportiva de Roger Federer.

Os vídeos privados, que nunca foram destinados ao público, foram transformados num filme que mostra Federer "no seu estado mais vulnerável e sincero", segundo o comunicado.

Federer, 42 anos, ganhou um recorde de 8 títulos em Wimbledon, bem como 6 Opens da Austrália, 5  Opens dos EUA e 1 Open de França. Na vertente masculina, o seu registo de 20 vitórias coloca-o em terceiro lugar, atrás dos rivais Rafael Nadal (22) e Novak Djokovic (24). Além disso, foi número um do mundo durante 237 semanas consecutivas e venceu o ATP Finals seis vezes.

Nadal e Djokovic aparecerão no documentário, tal como Andy Murray, que se orgulha de ter "um acesso sem precedentes à relação entre estas estrelas incomparáveis".

"Originalmente, a ideia era imortalizar os últimos momentos da minha carreira como tenista profissional para poder mostrá-los mais tarde à minha família e aos meus amigos", disse Federer.

"Ao longo da minha carreira, tive tendência a evitar as câmaras à minha volta e da minha família, especialmente em momentos importantes. Mas não vi mal nenhum em filmar isso, porque nunca foi planeado para o público. No entanto, captei muitos momentos poderosos e tornou-se numa viagem profundamente pessoal", acrescentou o suíço.