Mais

Em busca da normalidade: Sporting tenta meter a sétima frente ao Paços de Ferreira

Leões querem manter senda vitoriosa
Leões querem manter senda vitoriosaSporting
A atravessar o melhor período da temporada, os leões vão procurar a sétima vitória consecutiva na receção a um adversário que ainda não sabe o que é vencer esta época e que se apresenta com uma solução interina no banco, estreante na Liga.

Numa época marcada por algumas oscilações no que toca aos resultados, o Sporting, atual quinto classificado (em virtude do triunfo do Casa Pia, na véspera) da Liga, chega ao fim de 2022 a atravessar aquela que é a melhor fase da temporada. Com seis vitórias consecutivas (duas no campeonato e quatro na Taça da Liga, onde está na final four com 18 golos marcados e 0 sofridos), os leões procuram a sétima esta quinta-feira (21:15 horas) diante de um adversário que não se costuma dar bem no Estádio de Alvalade.

Em 28 visitas ao reduto leonino, o Paços de Ferreira perdeu 22 (venceu quatro e empatou outras duas) e desde 2018 que não consegue marcar na casa do leão. De resto, é preciso recuar até 2013 para ver a última vitória dos castores numa visita ao Sporting, com Paolo Hurtado (45+1 minutos) a fazer o gosto ao pé na equipa orientada então por Paulo Fonseca. O único sobrevivente dos leões nessa partida é Ricardo Esgaio, que saiu do banco aos 89 minutos.

Pode ouvir o relato no site ou na aplicação
Pode ouvir o relato no site ou na aplicaçãoFlashscore

Contudo, este é um Paços de Ferreira muito diferente. Com 17 jogos oficiais disputados em 2022/23, os castores, últimos classificados, ainda não saborearam qualquer vitória (quatro empates e 13 derrotas) e estão à procura do terceiro treinador da temporada, depois de César Peixoto e José Mota terem abandonado o comando técnico da equipa.

A responsabilidade de dirigir o conjunto da Capital do Móvel em Alvalade vai recair sobre Marco Paiva, que chegou no início da época como coordenador técnico e que aos 35 anos nunca treinou no futebol sénior, contando com passagens pelos sub-23 do Rio Ave e equipas de formação dos pacenses. Será uma estreia de fogo, numa partida em que Ilori (cedido pelo Sporting), Ibrahim Abbas e Luís Bastos (lesionados) não vão estar disponíveis.

A balança aparece desequilibrada a favor de um Sporting que, nas palavras de Rúben Amorim, quer “o normal” das sete vitórias consecutivas que permitam à equipa manter a ligação ao trio da frente aos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões. Sem Ugarte (castigado), Daniel Bragança, Morita, Jeremiah St. Juste e Luís Neto (lesionados), a única certeza no onze leonino é que Dário Essugo vai ser titular.