Pedro Porro só sai pela cláusula? Não é bem assim...

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pedro Porro só sai pela cláusula? Não é bem assim...
Pedro Porro tem contrato até 2025
Pedro Porro tem contrato até 2025
LUSA
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, comentou hoje a cobiça em torno de Pedro Porro, lateral-direito dos leões, e deixou claro que recebeu a garantia, por parte da administração da SAD, que o defesa espanhol só deixará Alvalade pelo valor da cláusula de rescisão, no valor de 45 milhões de euros. A verdade é que Porro pode deixar o Sporting por menos de metade: 20 milhões de euros.

Foi na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira, marcado para amanhã, às 21:15, que Rúben Amorim foi confrontado com a possível saída de Pedro Porro na reabertura do mercado, agora em janeiro.

“Nós sabemos que há jogadores que os querem pelo que tem feito. Tivemos esse problema no verão. O que me foi dito é que pela cláusula pode sair, que é uma situação em que não podemos fazer nada. Ele está muito bem, num dos melhores momentos da carreira e concentrado no Sporting. Estamos preparados para tudo”, disse Rúben Amorim, comentando ainda um eventual paralelismo com a situação de Matheus Nunes, que acabou por sair de forma surpreendente depois do treinador ter insistido que ia ficar: “No início da época tivemos o problema com o Matheus Nunes, foi público, falámos sobre isso, discutimos, e o que me foi dito agora é que só sai pela cláusula, eu vou acreditar na palavra das pessoas”.

A verdade é que Pedro Porro pode mesmo sair do Sporting e por um valor previamente fixado: 20 milhões de euros.

Ora foi este o valor que ficou inscrito no negócio feito entre Sporting e Manchester City, no início desta temporada.

Pedro Porro, recorde-se, cumpriu as duas primeiras temporadas em Alvalade cedido pelo clube inglês, com o Sporting a ficar com direito de opção no valor de 8,5 milhões de euros.

Os leões acionaram a compra, assinaram um vínculo de três temporadas com Pedro Porro, fixando uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros mas, no negócio, o Manchester City tem uma forte palavra a dizer, uma vez que mantém o direito de compra do defesa espanhol por 20 milhões de euros.

Uma opção que o Manchester City pode muito bem acionar já em janeiro. O portal FootballInsider noticiava hoje que, perante o forte interesse do Tottenham em Pedro Porro, os citizens não pretendem ver os rivais reforçarem-se com um jogador do qual mantêm direitos, pelo que podem fazer regressar o lateral internacional espanhol, pagando os 20 milhões de euros, impedindo assim uma negociação entre Sporting e Tottenham.