"Emerse foi até agora o treinador interino e foi agora confirmado como treinador titular", anunciou Diallo durante a apresentação do troféu da Taça das Nações Africanas a um patrocinador em Abidjan. A duração do seu contrato não foi especificada.
Emerse Faé assumiu o comando da seleção da Costa do Marfim a meio da Taça das Nações Africanas, na sequência de uma primeira fase desastrosa em casa.
Os marfinenses, então treinados pelo francês Jean-Louis Gasset, começaram com uma vitória contra a Guiné-Bissau (2-0), antes de perderem com a Nigéria (1-0) e serem humilhados pela Guiné Equatorial (4-0).
No entanto, graças aos resultados dos outros grupos, os Elefantes qualificaram-se para os oitavos de final por uma pequena margem.
A Federação Marfinense de Futebol (FIF) decidiu então demitir Gasset e entregar o comando da equipa a um dos seus assistentes, Emerse Faé.
Ao lado de outro antigo internacional marfinense, Guy Demel, o antigo médio do Nantes e do Nice relançou a equipa da Costa do Marfim, que acabou por vencer a Taça das Nações Africanas a 11 de fevereiro contra a Nigéria (2-1), depois de ter eliminado sucessivamente o Senegal (1-1 e 5-4 nos penáltis), o Mali (2-1 no total) e a República Democrática do Congo (1-0).