Oficial: Crystal Palace nomeia Oliver Glasner como novo treinador

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Crystal Palace nomeia Oliver Glasner como novo treinador

Oliver Glasner vai assumir o comando do Crystal Palace
Oliver Glasner vai assumir o comando do Crystal PalaceAFP
O Crystal Palace anunciou a nomeação de Oliver Glasner como seu novo treinador, após a saída de Roy Hodgson na segunda-feira.

O austríaco, que dirigiu o Frankfurt de 2021 a 2023, assinou um contrato com os Eagles até ao final da época 2025/26.

Glasner conquistou uma reputação impressionante, nomeadamente ao levar o Eintracht à conquista da Liga Europa em 2021/22 - o primeiro troféu continental do clube em mais de 40 anos. 

O austríaco já ocupou cargos de direção na sua terra natal com o SV Reid e o LASK Linz, bem como no Wolfsburgo, onde garantiu a qualificação para a Liga dos Campeões ao terminar entre os três primeiros lugares.

"Estou muito feliz por me juntar ao Crystal Palace F.C. como treinador", afirmou Glasner num comunicado publicado pelo clube.

"Estou ansioso por trabalhar com o plantel talentoso, conhecer os adeptos do clube e experimentar a atmosfera de Selhurst Park de que tanto ouvi falar. Foi um prazer conhecer o Steve e o Dougie e estou ansioso por trabalhar com eles para atingir os nossos objetivos".

Palace ocupa o 16.º lugar da Premier League
Palace ocupa o 16.º lugar da Premier LeagueFlashscore

O presidente Steve Parish afirmou: "Estou muito satisfeito por dar as boas-vindas a Oliver ao clube. Ele tem um historial notável e acreditamos que é o treinador certo para levar o clube para a frente nesta fase crucial".

"Por onde quer que Oliver tenha passado até agora no seu percurso de treinador, o sucesso não tardou a chegar e acreditamos que a sua ambição, bem como a sua abordagem entusiasmante e ofensiva, são perfeitas para tirar o máximo partido do nosso jovem e talentoso plantel durante o resto da época da Premier League e mais além".

Os Eagles jogam contra o Everton na segunda-feira à noite, com os treinadores Ray Lewington e Paddy McCarthy a assumirem o comando da equipa nessa partida.